segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Livro: Porque fazemos o que fazemos? - Mario Sergio Cortella

Oii amores tudo bem com vocês? Recebi da Editora Planeta o livro Por que fazemos o que fazemos e hoje vim falar um pouquinho sobre ele pra vocês!


Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.




Por que fazemos o que fazemos? É um livro de autoajuda focado na realização profissional. Fala sobre as preocupações das pessoas com relação ao trabalho, carreira e  realização e sobre como administrar e lidar com tudo isso. É um livro bom, porém tem algumas considerações que não posso deixar de fazer. Achei a leitura um pouco massante, alguns trechos são filosóficos demais e confesso que as vezes enquanto eu estava lendo me dava um pouquinho de preguiça... Por outro lado, o livro me deu uma ótima ideia com relação a minha vida profissional, então teve seus pontos positivos também.

"Atualmente, no âmbito do mundo do trabalho, a pergunta sobre o propósito vem ganhando crescente relevância. Boa parte das pessoas hoje deseja encontrar no emprego algo que ultrapasse o mero ganho salarial. Há uma busca por ser reconhecido, por ser valorizado pelo que se faz. Não quero que meu esforço seja desperdiçado ou inútil. Tampouco que seja mal-intencionado se sou uma pessoa de boa intenção. Qual o propósito que coloco adiante de mim? A palavra 'propósito', em latim, carrega o significado de 'aquilo que eu coloco adiante'. O que estou buscando. Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço."
MARIO SEGIO CORTELLA

O livro custa em média R$31,90, tem 174 páginas, é um livro pequeno com capítulos curtos e de leitura rápida.

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*