terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha: Diário Internacional de Babi - Chris Salles

Oi amores, terminei de ler a prova do livro que recebi da Editora Planeta, Diário Internacional de Babi, um romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vencido dois prêmios Wattys 2015. E hoje vim falar um pouquinho dele pra vocês. 
Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. “Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” PAULA PIMENTA

Essa é uma história de amor fofa e bem humorada, para leitores de todas as idades, especialmente para adolescentes de 11 a 18 anos. Perguntaram pra mim em um comentário no YouTube que livro eu indicava para adolescentes de 14 anos, e esse é uma excelente opção de livro para quem é dessa faixa etária. E se você assim como eu já passou dessa fase, você com certeza vai relembrar muitas coisas da sua adolescência... A leitura é leve e fácil, e flui perfeitamente. A diagramação do livro também está maravilhosa! O que torna o livro ainda mais gostoso de ler! Amei tudo mesmo e super recomendo! Tenho certeza que vocês vão amar!  

Uma das coisas que achei muito bacana é que o livro tem uma playlist ótima! No livro são citadas várias músicas, o que já ganhou vários pontos comigo. A história da Babi e do Theo conseguiu me prender, e fiquei o tempo todo torcendo e curiosa pra saber o que ia acontecer com eles. Pode acreditar que rapidamente você vai se apaixonar por esse casal fofo desse livro! A princípio senti que os protagonistas eram muito maduros para a idade deles, mas como é normal dos adolescentes terem seus altos e baixos, às vezes parecem ser super adultos e de repente fazem alguma coisa que te faz lembrar que são apenas adolescentes, com os personagens acontece a mesma coisa, um momento ou outro você é lembrado que a Babi, por exemplo, tem apenas 14 anos...

Mudança assusta qualquer adolescente, ter que trocar de escola, de casa, fazer novos amigos... E com a Babi não é diferente, ela se vê obrigada a deixar seus amigos e seu "mundinho", e ir para outro país com sua mãe e irmãos. E isso pra ela é o fim! Por ser tímida, (o que ela se diz ser, mas não a vi em nenhum momento como uma garota tímida) sua mãe lhe deu um diário para ela desabafar, e é através desse diário que a gente acompanha a história. A gente vai acompanhar todos os dramas que essa grande mudança na vida da Babi vai causar. Senti falta de alguns dilemas serem solucionados, mas acredito que isso é feito em o Diário Internacional de Babi 2, que para ser sincera já quero muito ler... hahaha. Confesso que quem já não é mais adolescente pode achar a história é um pouco clichê, mas é um clichê delicioso de acompanhar! Livro delicinha e ótimo pra relaxar!

Amores espero que vocês tenham gostado da dica! Se vocês já leram, contem aqui pra mim nos comentários o que acharam!!

Onde Comprar: Saraiva

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*