segunda-feira, 18 de julho de 2016

Hábitos Diários que Irão Fortalecer seu Casamento

Existem alguns hábitos que devem ser cultivados no casamento para que haja mais comunhão e entendimento entre o casal. Casamento é algo muito sério, é para a vida toda. É o elo que construímos com alguém muito especial para nós, alguém que amamos e escolhemos para passar todos os dias da nossa vida! Não dá pra levar esse tipo de relação na brincadeira, não é mesmo?

Se você parar para pensar que o casamento nada mais é que se unir com alguém que você conheceu durante sua vida, alguém que foi criado de forma diferente de você, com hábitos diferentes dos seus, e que quando vocês decidem morar embaixo do mesmo teto todos esses diferentes costumes irão se encontrar, você vai ver que casamento é realmente algo muito sério e que merece muita dedicação.

Tem muitas maneiras de tornar esse convívio melhor e mais fácil, entre elas, darei algumas dicas de hábitos diários que podem ser adquiridos para fortalecer seu casamento:

1. Fale o que você está pensando. Não importa se você está brava ou triste com alguma coisa, ele te conhece e vai saber que algo está errado. Nesse caso, o melhor a fazer é sentar e conversar sobre o que está acontecendo, o que está te incomodando, e o mesmo funciona pra ele. A conversa entre o casal é a melhor solução para evitar conflitos desnecessários e isso aprendi na prática.

2. Elogie um ao outro. É uma coisa tão simples mas que as pessoas vivem esquecendo. É simples elogiar a aparência do seu marido, ou dizer a sua esposa como o jantar que ela cozinhou estava delicioso. E esses elogios vão fazer seu casamento ir longe!!

3. Encontre maneiras de passarem mais tempo juntos. É muito fácil você se entreter com um dia cheio e acabar esquecendo de estar junto do seu amor. Eu estou falando do tempo que vocês apenas passam juntos sem fazerem absolutamente nada. Meu marido e eu nos esforçamos para acabarmos tudo o que temos pra fazer até o final da tarde, e depois disso podemos sentar juntos nos sofá e assistirmos nosso programa favorito na televisão e aproveitamos para conversar um pouco sobre nosso dia. Não é muito, mas temos nosso tempo juntos todos os dias.

4. Tenha tempo para você mesmo. É importante ter tempo para seu cônjuge, mas tão importante quanto ter tempo para ele é ter tempo para você mesmo. No início do relacionamento passamos tanto tempo juntos, procurando conhecer um ao outro que não queremos nos separar de forma alguma. Mas depois do casamento é importante que cada um tenha tempo para seus hobbies e seus próprios interesses, tenham amigos e tempo para eles. Isso nos faz ainda mais felizes e fortalecem ainda mais nosso casamento.

5. Tudo bem estar errado. No fim do dia, ter um casamento forte e feliz é mais importante do que estar sempre certo. Trabalhe nesse ponto da sua vida e abra mão de ter razão de vez em quando.. Você vai ver quão mais feliz você será.

6. Encoraje um ao outro. Isso é uma coisa que tenho bastante experiência no meu casamento, pois sempre que meu marido tem algum problema ou alguma idéia, ele sabe que pode contar comigo para encorajá-lo e apoiá-lo a tomar as decisões que mais nos beneficiarão. O homem é a cabeça da casa, mas a mulher é o pescoço, e sem esse encorajamento mútuo não conseguimos ter um casamento pleno. Tenha sempre palavras positivas e de esperança na ponta da língua.

7. Mantenha a afeição no seu relacionamento. Muitas vezes nos esquecemos de pequenas coisas como abraçar, ou dar um beijo de despedida. Ou até fazemos, mas de forma tão rápida e mecânica, sem nenhum carinho por trás da ação. Esse é o tipo de coisa que merece uma atenção especial no casamento. Troquem carinhos com mais frequência e com sinceridade sempre que estiverem juntos. Não deixem a chama do amor se apagar no casamento de vocês.

8. Deixe a casa limpa. Não parece ter nada de romântico em lavar as roupas. Mas, é sim muito romântico fazer de tudo pra tornar a vida do seu marido mais fácil. Imagine como ele não vai ficar feliz em ver sua gaveta cheia de cuecas limpas e cheirosas, ou ser recebido depois de um dia cheio com um jantar especial feito por você. Eu faço questão de manter a casa limpa e arrumada todos os dias para receber meu marido depois do trabalho e isso tem sim um toque de romantismo.

Quais os hábitos que você cultiva no seu relacionamento para fortalecer seu casamento?? Conte aqui nos comentários que vou amar saber!!

Beijinhos
Christine Bueno
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*