quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha - Livro: Você se Lembra de Mim?

Oi amores! Acabei de ler um livro maravilhoso e claro que já quis vim compartilhar com vocês! O livro da vez foi o Você se Lembra de Mim? da Megan Maxwell, que recebi da Editora Planeta.

Sinopse: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

Já vou avisando que o livro é muito mais que isso que diz na sinopse, na verdade o livro começa bem antes da Alana nascer, na época de 1960, contando a história de Carmen, sua mãe, e de como tudo começou. E desde o início já fui fisgada por essa história belíssima e muito bem escrita.

O que já fez me apaixonar por essa história logo de cara foi saber que, como a autora diz na "nota da autora" a primeira parte do livro é toda baseada em fatos reais, a autora usou como base a história de sua própria mãe e decidiu dar um final feliz para ela. Achei isso demais! E olha, realmente a história dessa mulher dava deu um ótimo livro!

Aos 20 anos Carmen sai da Espanha com sua irmã e vai para Alemanha para trabalhar. Lá ela conhece Teddy por quem ela se apaixona e vive um grande e lindo amor! Porém ele é um militar americano e é enviado para o Vietnã, Carmen fica arrasada, inconsolável, e logo depois da partida de seu amor ela descobre que esta grávida...

A segunda parte do livro começa em 2003, agora a Alana já tem 38 anos, trabalha em uma revista e é uma mulher feliz e bem sucedida em sua profissão. Quando Joel aparece em sua vida, Alana teme reviver a história de sua mãe. Mas o destino tem muitas surpresas para ela...

O livro tem 496 páginas e acho que li ele em uma semana, se não me engano. A leitura flui fácil e faz com que a gente realmente se envolva com os personagens e mergulhe nessa linda história.

Acho importante avisar que algumas vezes é descrito no livro alguns momentos mais picantes com uma descrição um pouco exagerada de detalhes... Então é um livro que não recomendo para menores.

Mas se você já é grandinha(o) super recomendo esse livro, é uma linda história que vale muito a pena conhecer! Garanto que vocês vão se apaixonar, assim como eu!

O livro custa em média R$37,00 e como eu disse vale a pena mesmo a leitura!

Espero que tenham gostado de mais essa dica de livro!

Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*