segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fonte de bênçãos ou maldições?

"A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai; também com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Não é conveniente que essas coisas sejam assim. Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargo? Acaso pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce." Tiago 3:8-12

Bom dia lindezas! O que tem saído da sua boca!? Já parou pra pensar nisso? Eu já, e confesso que não fiquei muito feliz. Mas o bom da vida é que sempre podemos mudar. E mudar é essencial. Tiago fala que a língua nenhum dos homens é capaz de domar, antes disso ele fala que "toda a espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma, e tem sido domada pelo gênero humano" e aí ele enfatiza que a língua ninguém consegue domar.
Algo que é fundamental é pensar antes de falar. Quem pensa antes de falar dificilmente se arrepende do que falou. Analise se o que vai sair da sua boca são palavras boas, que vão edificar, ou palavras más que só vão causar destruição. Lembre-se que "há tempo de falar e tempo de ficar calado". Ecles. 3:7

Use sua boca para abençoar e profetizar coisas boas para sua vida e para a vida das outras pessoas, ao invés de lançar palavras de maldição. Evite palavras negativas e carregadas de significados ruins. As palavras são poderosas. Nossas palavras podem atrair tanto coisas boas como maldição. Por isso que na bíblia encontramos tantos versículos falando da importância de dominar a língua. Portanto, cuidado com o que você anda falando... Pois como vimos nos versos de Tiago capítulo 3, é impossível de uma mesma boca sair bênção e maldição.

A língua pode ser perigosa, mas se procurarmos refreá-la a cada dia, ela pode ser uma bênção! Uma fonte de ricas bênçãos a jorrar!

Que você nesta semana procure pensar antes de falar, e fale somente aquilo que edifique e que atrairá muitas bênçãos para você, sua família e todas as pessoas que estiverem a sua volta!

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*