segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Do amor ao próximo

Bom dia amores!! E chegou dezembro! Não sei se vocês já perceberam, mas estou gostando de sempre começarmos a semana com um post pra reflexão. Então toda segunda-feira de manhã, teremos aqui um texto, uma mensagem para refletirmos. Afinal, a vida da gente anda tão corrida, que as vezes a gente nem tem tempo de pensar em nada, não é!? E aí a vida vai levando a gente de tal forma que a gente acaba esquecendo de coisas que são realmente importantes pra vida da gente.

Eu acredito que independente de religião, ter Deus no coração e ser uma pessoa boa, uma pessoa de bem é essencial pra todo mundo. Afinal, sempre queremos estar perto das pessoas que julgamos ser boas, certo? Ou você gosta de ficar perto de alguém que você acredita ser ruim, alguém que não tem amor a Deus e muito menos ao próximo?! Não né! Mas você já parou pra pensar se você está sendo essa pessoa boa e que resplandece o amor de Deus? Você tem sido essa pessoa que todos gostam de ter por perto?
É muito fácil olharmos para as pessoas e julgar. É muito fácil criar rótulos. Excluir. Mas ninguém gosta de ser julgado ou rotulado. O difícil mesmo é calçar o sapato do outro. Aprenda a se colocar no lugar das pessoas. Antes de julgar, criticar, excluir, tente se colocar no lugar do seu próximo. Lembre-se que o fato de você fazer ou deixar de fazer certas coisas não o torna mais santo e nem o coloca em um patamar melhor e mais alto que ninguém. E também não é o fato de você ir a igreja que vai te salvar. Aliás, não adianta nada ir a igreja se você julga, se você exclui, se você mente, passa por cima dos outro, fala mal dos outros... Você está se enganando e perdendo seu tempo. Se você não tem amor você não tem nada.
Esse post tomou um rumo completamente diferente, quando sentei e comecei a escrever esse post o assunto era outro. O tema que estava na minha cabeça era outro. Mas, quando me dei conta a escrita já havia tomado outro rumo, e não me senti a vontade com a ideia de apagar e de fato eu planejei escrever. Talvez seja exatamente isso que eu e você precisávamos hoje, de mais amor pelas pessoas. Vamos começar a semana, começar o mês com uma mentalidade diferente. De amor ao próximo. De Deus no coração. Porque a partir do momento que a gente tem Deus no coração, a gente muda, e somente assim podemos ser pessoas melhores. Afinal, Deus é amor! E quem diz amar a Deus mas não ama o próximo é mentiroso. E o amor de Deus não está nele.

"Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê." I João 4:20

E mais um versinho para meditarmos: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14

Mais amor e menos rancor nesses nossos coraçõeszinhos!

Beijinhos...

Veja quais foram os posts mais vistos de Novembro: 3 Meses de Pilates / Linha Tutanat Crescimento / Protetor Labial Lip Ice / Receita: Bolo de Chocolate fofinho / Quimono de franjas + shorts

2 comentários:

  1. Embora eu não seja católica, acredito que a Madre Teresa foi uma pessoa muito sábia. E realmente, o que importa é ter Deus no coração e ser bom, fazer coisas boas né?! Linda mensagem minha flor! Beijão ;)
    http://manuellacastelan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou católica amore, e tenho a mesma opinião que você com relação a Madre Teresa! Obrigada pela participação!
      Beijinhos e volte sempre! ;)

      Excluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*