terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pilates Solo

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os benefícios e diferenças entre o pilates praticado em solo e o que é feito com equipamentos. No Pilates Solo (também conhecido como Mat. Pilates), você depende da força do próprio corpo para realizá-los, sendo o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar. Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento.A execução dos exercícios tende a ser mais difícil, pois eles exigem força muscular, alongamento, equilíbrio e muita consciência corporal. Alguns acessórios, como bolas, meia lua, rolo e anel flex fazem parte do repertório do solo e oferecem cargas fixas. Quem pratica o pilates no solo percebe que é necessário mais controle sobre o corpo, pois apresenta exercícios que utilizam o peso do próprio do aluno. E os principais desafios para a execução são o equilíbrio e o alongamento.
Já no pilates com aparelhos as molas podem contra resistir ou assistir o movimento e o equilíbrio. Já quem opta pelo Studio Pilates,faz uso de aparelhos: Reformer,Cadillac, Wall Unit, Combo Chair, conta com a resistência progressiva das molas.

As duas modalidades do Pilates (solo e aparelhos) oferecem os mesmos benefícios: melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, entre muitos outros,  pois exercitam a atenção, concentração e controle. Seus princípios (respiração, fortalecimento do centro de força, fluidez, controle, precisão e concentração) podem ser praticados por todos, com qualquer nível de condicionamento físico, cabe ao instrutor avaliar e prescrever aqueles que se adaptam melhor.

No Espaço Pilates Camila Morales há atendimento específico para modalidade Solo em grupo formado por 4 alunos. Não fique fora dessa, venha conhecer tudo o que seu corpo precisa.

Mantenha sua vida em movimento, pratique Pilates!

Venha se apaixonar também!

Beijinhos...

Espaço Pilates Camila Morales
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*