quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pular Corda - Excelente opção: emagrece, condiciona e torneia as pernas

Você sabia que pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais completos? Pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força dos pés e pernas e também condiciona e torneia as pernas. E ainda tem mais: em apenas meia hora dessa atividade pode-se queimar quase 400 calorias! Maravilha né?!
Pular corda é um exercício simples, barato e que você pode fazer a qualquer hora e sem sair de casa, ou seja, não tem desculpa pra não praticar. E sem contar que também nos proporciona vários benefícios! Sou uma pessoa sedentária, não estou praticando nenhum exercício físico atualmente, nem caminhada, e não me orgulho nadinha disso. Pelo contrário... Não tenho tempo, e também tenho a baby que fica comigo 24h então, pular corda me interessou bastante, e decidi começar! UFA! Agora só preciso encontrar um tempinho pra ir comprar a corda! Hahaha. Mas vou começar logo, PROMETO!
Para que a atividade seja eficaz, é necessário escolher o equipamento certo e manter postura correta ao pular.
Confira outras dicas:

• Use roupas confortáveis e tênis com amortecimento para evitar lesões nas articulações.

• Evite pular em pisos de asfalto e concreto. Procure pular em um piso macio, como carpete ou grama ou use um tapete de exercícios em baixo dos pés.

• Mantenha sempre o corpo ereto e a cabeça erguida, olhando pra frente.

• Varie a velocidade, devagar, médio e rápido, e também o jeito de pular: Pule com os dois pés juntos, e depois com um pé e depois o outro.

E aí, vamos começar?

Beijinhos...

Um comentário:

  1. Qdo era mais nova adorava! hehehe hj em dia, mal faço caminhadas hahahahahahahha é uma pena! Quem sabe não me empolgo a voltar a pular coda depois desse post!
    beejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

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