terça-feira, 15 de julho de 2014

Projeto alimentação saudável

Olá amores!! Quem me acompanha aqui já há algum tempo sabe que sou vegetariana ~ se você é nova por aqui e quer saber mais sobre minha alimentação vegetariana clique aqui ~, procuro ter uma alimentação saudável, mas ainda há muita coisa que preciso mudar com relação a minha alimentação. Uma delas e provavelmente a principal, é que eu como muito doce. E é algo que eu não apenas quero, mas sei que preciso mudar. Mas quem também é uma formiguinha assim como eu, sabe que não é fácil pra nós vivermos sem nosso querido docinho de cada dia. É uma tarefa difícil, e como qualquer outra mudança feita em nossa alimentação, deve ser feita aos poucos e não de uma vez. 
Quando tentamos fazer uma mudança radical e de uma vez por todas em nossa alimentação, as chances de voltarmos com tudo rapidamente são enormes. Então é imprescindível sempre ter bom senso, e ir mudando aos poucos, para que possa ser tranquilo, sem sofrimento, e claro, para que esses novos hábitos permaneçam.

Além de não comer carnes de nenhuma espécie, também não tomo refrigerantes e nem café. E agora decidi deixar o sorvete. É uma tentação e tanta pra mim, especialmente porque moro em um lugar hiper quente, mas por outro lado imagino que talvez o sorvete seja o menos difícil de abandonar. E que fique claro, bem claro, que açaí não é sorvete tá galera! Mesmo tendo bastante calorias, o açaí não é prejudicial como o sorvete, que inclusive está na lista dos 10 piores alimentos que existem.

O corpo humano é uma máquina incrível. Temos o dever de preservar esse mecanismo que foi criado com tanto amor por Aquele que é o Criador de todas as coisas. E muitas vezes esquecemos que algumas coisas que comemos pode prejudicar essa máquina. Você com certeza já ouviu alguém dizer: "Você é aquilo que você come". E eu não tenho me orgulhado muito quando para pra pensar nas coisas que eu ainda insisto em comer.

Parar com o sorvete é apenas o primeiro passo do meu projeto alimentação saudável! E é claro que vou compartilhando tudinho aqui com vocês!

E você, também sente que precisa fazer alguma mudança em sua alimentação!?

Beijinhos...

3 comentários:

  1. Eu to ferrada! hahahahahahaa juro que eu tento ter uma alimentação saudável..... mas é difícil, são muitas tentações,e justo a que eu mais amo o sorvete é um dos piores vilões, é isso mesmo produção???? hahahahahahaha
    Adorei o post! Amo dicas de alimentação... pq é como eu disse eu tento... pelo menos um pouco eu faço!!
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, Bruna, quando envolve deixar de comer aquilo que gostamos não é fácil... Mas com o tempo a gente chega lá! ;)
      Beijinhos...

      Excluir
  2. é difícil de mais deixar nossa alimentação e começar algo novo e saudável parabéns pela decisão
    Adorei o blog e estou seguindo aqui te convido a conhecer o meu também

    delineandocomamandy.wordpress.com ( SE AINDA NÃO SEGUE, TE CONVIDO A SEGUIR )
    canal no YT + Sorteio Inscreva-se https://www.youtube.com/channel/UCjQVmArJAaosX1jSA5LZIhA

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*