quarta-feira, 18 de junho de 2014

Óleos para os cabelos: Porque eles fazem toda a diferença!

Olá amores! Estou em uma relação de amor incondicional com os tais óleos para os cabelos. Já cheguei a pensar que eles não faziam tanta diferença e por isso fiquei um tempo sem usar nenhum óleo nas madeixas. Hoje já não sei mais viver sem eles, e acredito que são essenciais e que com certeza fazem toda diferença sim.
Atualmente por falta de um, estou usando quatro. E falar um pouquinho de cada um pra vocês:

 - Super Óleo 8 - Garnier Fructis
Esse óleo é Maravilhoso! Já fiz resenha dele aqui no Blog, tenho ele já faz um tempinho e achei que rendeu
bem.
"Enriquecido com os preciosos óleos de Argan e Camélia, o SUPER ÓLEO 8 proporciona 8 poderosas ações em um só gesto para uma transformação instantânea dos seus cabelos. A sua fórmula com filtro UV e de textura leve penetra imediatamente nos fios sem pesar."
Pode ser usado antes do shampoo, como protetor térmico e também como finalizador. Eu, particularmente nunca usei como protetor térmico, não gosto de passar óleo antes principalmente da chapinha, pois tenho a nítida sensação de que meu cabelo está fritando. Este eu amo usar antes do shampoo, é o jeito que eu mais uso, mas de vez em quando uso ele também como finalizador.




 Tem uma textura boa, é de fácil aplicação e não deixa os cabelos pesados.








- Óleo Toque Seco Macadâmia - Trivitt
De longe o meu preferido. Além de ser excelente, ele tem um cheiro maaaaravilhoso!! Sem dúvida é o mais cheiroso dos quatro! Só achei que ele não rende muito, afinal, vem apenas 20ml.
"Com propriedades anti-age, antirradicais livres, emolientes e condicionantes o Óleo essencial vegetal de Macadâmia Trivitt promove resultados incríveis desde a primeira aplicação."
Indicado para todos os tipos de cabelos, pode ser usado na hidratação e no dia a dia como finalizador. Tem resultado incrível em todas as suas formas de uso! ♥
A textura também é perfeita, e claro não deixa os cabelos pesados ou com aspecto "ensebado".

Em uma escala de 0 à 10 o Óleo essencial vegetal de Macadâmia da Trivitt é nota 11!! Este eu uso mais como finalizador.
- Moroccan Argan Oil Advance Techniques - Avon
De todos acho que esse é o que tem a textura mais leve. É um óleo para tratamento nutritivo e que promete nutrição completa.
"Uma fórmula de absorção instantânea contendo o exótico óleo de Argan Marroquino. Nutre e hidrata sem pesar os cabelos evitando o acúmulo de resíduos e sensação de oleosidade. Ajuda a transformar cabelos enfraquecidos e sem vida, deixando-os nutridos fortalecidos e irresistíveis ao toque."
Para todos os tipos de cabelos. Modo de usar: aplicar uma pequena quantidade, espalhando uniformemente da raiz às pontas. Pode ser usado também como finalizador. 
Gosto de deixar esse na necessaire, levo comigo na bolsa pra onde vou, como ele é super levinho, aplico a qualquer hora, sempre que sinto necessidade.



- Alfa Parf Alta Moda Oil Complex Concentrado
Poderoso! Não conhecia esse óleo só comprei mesmo por indicação de uma vendedora na loja. E Amei!! E descobri que tem ele em tamanho maior com 120ml.
"O milagre dos fios ultra resistentes, brilhantes e sem frizz!"
De acordo com o fabricante, quando aplicado puro, como finalizador / reparador de pontas deve ser aplicado bem aos pouquinhos, até obter o resultado desejado. E realmente, esse óleo é líquido demais, chega escorrer pelas mãos, e ele pode deixar os fios com aspecto gorduroso se aplicar uma grande quantidade. Ele funciona também como finalizador, mas sua função principal não é essa, esse óleo é perfeito para enriquecer os cremes de hidratação.
E é assim que eu uso ele, nas hidratações, maaas, de vez em quando, quando preciso de um resultado poderosíssimo nos fios, uso ele com muito cuidado também como finalizador.

Dá pra ver bem nessas duas fotos como ele é super "ralinho".

São esses os óleos que estou usando no momento. Se vocês ainda não se renderam aos óleos para os cuidados dos fios, não percam mais tempo, e façam isso já!

Você já usaram algum desses, meninas?

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*