segunda-feira, 16 de junho de 2014

Especial Bebês: Saindo das Fraldas

Olá amores!! Tudo bom!? O post de hoje é mais um especial para mamães e pra quem ama e cuida de crianças! Comprar fraldas todos mês não é brincadeira, é um gasto danado e que eu pelo menos não via a hora de não ter mais esse gasto. Graças a Deus já fazem 6 meses que minha pequena não usa mais fraldas!! E é uma bênção viu! rs, Verdade, um verdadeiro alívio!

E pra quem está literalmente louca pra tirar o bebê das, hoje eu vou dar algumas dicas, contando a minha experiência pra vocês.
Vou tentar resumir, pra não ficar um post quilométrico e se vocês tiverem alguma dúvida é só perguntarem nos comentários, ok!? Bom, quando a Rebeca tinha entre 9 e 10 meses eu já comprei um penico pra ela. Tentei colocar ela no penico, mas ela não quis saber de sentar nele de jeito nenhum, chorou bastante, parecia que tinha espinhos, e pra não traumatizá-la eu não forcei. Resolvi deixa o penico ao alcance dela, pra ela ir se "familiarizando" com ele. Então ela começou a brincar com ele, colocava alguns brinquedinhos dentro, as vezes sentava com roupa mesmo, colocava na cabeça...

Esperei uns 3 meses e tentei colocar ela no penico de novo. E dessa vez ela já sentou. Então eu comecei a todas as manhãs, assim que ela acordava eu já colocava ela no peniquinho. Às vezes ficava com ela uns 30 à 40 minutos. E com o tempo, assim que ela acordava e eu colocava no penico ela já fazia, apenas xixi. Com o tempo eu comecei a perceber que algumas noites a fralda dela estava sequinha quando ela acordava, porque ela já sabia, que tinha que fazer no penico. Então aos poucos eu fui tentando colocá-la no penico também a tarde. No começo ela não aceitava, só fazia pela manhã mesmo. Mas depois ela foi começando a fazer em outros horários, e foi aí que eu comecei a de vez em quando deixar ela sem fralda durante o dia. E claro, muitas vezes ela fez na roupa. E aí é necessário muita paciência, até eles aprenderem a pedir pra ir no penico. Então eu aproveitava pra deixar ela sem fralda apenas quando eu estava mais paciente e "inspirada".

Eu sempre falava pra ela que o lugar de fazer xixi e coco era no penico, enfatizava bem isso. E de vez em quando eu deixava ela ver eu ir no banheiro.

E foi assim que eu fiz, em janeiro desse ano, com 1 ano e 9 meses, ela saiu por completo das fraldas! Continuei por uns dias colocando fralda apenas pra dormir, mas percebi que a fralda estava sequinha quando ela acordava, as fraldas estavam indo pro lixo completamente secas. Então não coloquei mais, em janeiro mesmo ela já não usava mais fraldas nem pra dormir. Desde então eu acordo toda noite pra colocar ela pra fazer xixi. Pra evitar surpresinhas. É claro que uma vez ou outra acontece de eu acordar atrasada... mas é raro.

Espero que esse post possa ajudar alguma mamãe, e se tiverem alguma dúvida, ou quiserem alguma dica, é só deixar aqui nos comentários.

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*