domingo, 8 de junho de 2014

Dilema Copa x Dia dos Namorados

Simplesmente não entendo como as pessoas gostam de complicar as coisas. Várias pessoas se manifestando nas redes sociais revoltadas ou chateadas, inconformadas, pelo fato do primeiro jogo do Brasil/Abertura da Copa cair no Dia dos Namorados. Mas tá, e daí?


Gente, acredito que normalmente as pessoas não saem pra comemorar o dias dos namorados às 17:00, mesmo que você vá comemorar esse dia em casa. Mesmo porque, a grande maioria das pessoas trabalham, e deixam o serviço somente às 18:00h. No próximo Dia dos Namorados ainda vamos ter a vantagem de sair mais cedo do trabalho, coisa que não aconteceria em outra situação. Ninguém é liberado do serviço mais cedo porque é Dia dos Namorados.

Agora, o que não entra na minha cabeça é porque de tanta preocupação, sendo que todo mundo pode assistir o jogo tranquilamente e comemorar o dia dos namorados depois, certo!? Bom, pelo menos pra mim, um não irá atrapalhar o outro de forma alguma.

E a respeito das manifestações, e a outra questão: 'vai ter copa sim' e 'não vai ter copa não', sou completamente a favor das manifestações, acredito que temos que lutar sim pelos nossos direitos e por aquilo que acreditamos ser correto. Mas, honestamente, deveríamos ter nos manifestado contra a Copa acontecer aqui no Brasil logo que isso foi anunciado, e não agora nos 45min do 2º tempo. Agora é hora de torcermos pelo nosso país. Muitos acreditam que o Brasil ficará em uma situação caótica depois da Copa, mas agora é tarde, a Copa vai acontecer querendo ou não. E se manifestar contra, torcer para o Brasil perder, não trará de volta todo o dinheiro que foi gasto. Então, porque não mostrarmos para o mundo o que temos de melhor!? Entre outras coisas, somos um povo alegre, receptivo, acolhedor, um povo que ama futebol, e que vibra quando a seleção entra em campo!

Enfim, um Dia dos Namorados excelente e ótima Copa à todos!!

...Escolha ser Feliz sempre e curta o momento, independente das circunstâncias...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*