quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dicas para ter um relacionamento de sucesso!

O amor está no ar! Como hoje é a data mais romântica do ano, dia de celebrar o amor, resolvi separar algumas dicas para quem quer ter um relacionamento de sucesso! Colocando todas essas dicas em prática, a felicidade do casal estará garantida!
Orem juntos! Essa é a base e a resposta para tudo. É impossível um casal que ora e busca a Deus juntos ser infeliz.

Respeitem-se. O respeito é essencial e fundamental. Se perder o respeito, perderam tudo.

Aceite como ele/ela é. Nenhum ser humano é igual ao outro. Então aceite seu parceiro do jeitinho que ele é. Faça com que essas diferenças fortaleça seu relacionamento. Agradeça a Deus por vocês serem diferentes e ame essas diferenças.

"Paparique" sempre. Alguns casais depois de casados, perdem um pouco daquele "primeiro amor" e param de se paparicarem como faziam na época do namoro. Eles esquecem que esse é mais um segredo da felicidade: paparicar sempre! Continuem, se presenteando e namorando, e fazendo tudo que faziam no namoro. Deixem bilhetinhos em lugares inusitados, presenteiem sem nenhum motivo aparente...

Faça as pazes sempre. Essa é uma coisa que nunca deve ser deixada para 'amanhã'. Nada destrói um relacionamento mais rápido do que mágoas e ressentimentos. Então, façam as pazes sempre, nunca durmam chateados um com o outro e sem fazer as pazes.

Saiba reconhecer quando estiver errada(o). É terrível lidar com pessoas que "nunca" erram. Então, saiba ouvir a crítica, reconheça seu erro, peça a Deus sabedoria e procure mudar aquilo que estiver errado.

Se for necessário, fazer alguma crítica construtiva, que seja feita com amor. É preciso saber ouvir a crítica, mas também é imprescindível saber fazer a crítica. Procure fazer de uma forma que você gostaria de receber aquela crítica, faça de uma forma que você vai estar reafirmando seu amor constante pelo outro.

Essa dica é especial para os casados. Nunca contem seus problemas e desentendimentos para os outros. Nem mesmo para o pai ou mãe. Essa dica serve tanto para mulheres como para homens. O que acontece na sua casa, entre você e seu cônjuge deve ser resolvido na sua casa, entre vocês dois e somente vocês dois precisam saber. Não saia contando por aí o que acontece na sua casa e nem criticando seu/sua parceiro(a).

Nunca diga: 'eu te avisei'. Não tem coisa pior do que depois de você ter quebrado a cara alguém vir e dizer: 'eu te avisei'. Por favor não seja essa pessoa. Isso é terrível, por que você já sabe que errou, e essas palavras tem o poder de "massacrar" quem já tem plena consciência que errou.

Elogie! Elogie a roupa, o cabelo, a comida, uma atitude bacana, um gesto inesperado, o modo como trata os filhos... Quem não fica feliz quando recebe um elogio?

Tenha lábios de mel. Diga sempre palavras doces, amáveis, palavras de ânimo, incentivo, encorajamento, palavras sábias. Palavras assim podem transformar em instantes uma situação, da mesma forma que uma palavra "mal dita" também...
E claro, nunca se esqueçam das datas comemorativas! São importantíssimas!! Então, um
FELIZ DIA DOS NAMORADOS, que o dia de hoje seja repleto de muito AMOR ♥ !

Beijinhos...

Um comentário:

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*