segunda-feira, 26 de maio de 2014

Você é Feliz?

Só é completamente feliz aquele que sabe perdoar...

Você sabe perdoar!? A sua resposta a essa pergunta, responde a pergunta do título. Sinto lhe informar, mas se você não sabe perdoar, você não é verdadeiramente feliz. Quem não perdoa, carrega um peso desnecessário, guarda mágoa, ressentimentos, que são constantemente trazidos à tona. E isso faz com que a gente se entristeça.

Não guarde isso pra você, não carregue esse peso. O perdão é uma escolha. Você deve decidir perdoar e se libertar! Quem não perdoa vive preso a pessoa que a feriu e pensa nela mais do que deseja. Pare de gastar energia com quem magoou você. É possível que alguém tenha feito algo terrível a você, que o prejudicou muito. E nesses casos pode parecer impossível o perdão. Mas a escolha é sua. Você precisa decidir perdoar, o perdão não é para quem merece, ele é exatamente para quem não merece.

Pode ser também, que a pessoa não queira seu perdão, e rejeite qualquer tentativa de aproximação. Mas isso não é problema. Decida em seu coração perdoar, e simplesmente perdoe. Perdoe mesmo sem a pessoa saber. Apenas perdoe e esqueça. Faça a sua parte e você verá como se irá se sentir mais leve e feliz com essa sábia decisão.

Perdoar não significa morrer de amores, muito menos bajulação. Perdoar também não significa que você aprove ou esteja de acordo com o que aconteceu. Não significa que você está dando razão a quem o feriu. Significa apenas que o que fizeram de mal à você, o que aconteceu, tudo ficou pra trás e isso não tem mais nenhuma influencia sobre você. Significa não se lembrar com ódio da pessoa que o feriu, e deixar de lado todos os pensamentos negativos que nos causam dor. Significa entender que somos todos humanos e sujeitos a erros.
Quando você não perdoa, está se acorrentando ao passado, e impedindo você mesmo de viver melhor o presente. Se Deus que é tão grandioso nos perdoa, que direito temos nós, meros mortais, de não perdoarmos nosso próximo?

Perdoar não é um exercício fácil. Com certeza não. Mas precisamos nos esforçar ao máximo, e o primeiro passo, como já disse é: decidir! Decida perdoar, se esforce, lute contra qualquer sentimento negativo e quando você conseguir, verá que valeu a pena, e que você é muito mais feliz quando consegue perdoar!

Perdoe, e seja Feliz!

Beijinhos...

3 comentários:

  1. Nossa Thau...
    Estava ainda ontem refletindo sobre isso...
    Beijo!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Noossa falou uma verdade que eu precisava "ouvir" e nao sabia ! Obrigado que Deus abencoe muito a sua vida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Que bom que gostou! Que Deus abençoe vc também!!
      Beijos!

      Excluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*