terça-feira, 6 de maio de 2014

Hidratando o Cabelo em casa

Meninas, como já mencionei aqui, estou pegando pesado agora na hidratação das madeixas. Eu amo meu cabelo, independente dele curto ou longo, e o mais importante pra mim é ele estar saudável e bem cuidado. Acho que vale muito a pena investirmos nos cuidados dos cabelos, eu particularmente, acho que é primeira coisa que reparo em alguém. Cabelo realmente chama muito a atenção, por isso precisam estar bonitos e bem cuidados sempre, seja ele curto ou longo, liso, enrolado, crespo, cacheado, enfim. Acho que a primeira regra é amar nosso cabelo do jeito que ele é! Isso não significa que você não pode mudar seu cabelo de vez em quando, mas é o fator que vai definir se você irá cuidar dele ou não, porque quando a gente ama, a gente cuida, não é!?

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!
Estou fazendo da seguinte forma, faço uma hidratação no cabelo em todas as lavagens, nem que seja aquela mais básiquinha no banho mesmo, sabe!? Mas no mínimo uma vez por semana é regra fazer aquela hidratação power. Então eu lavo meu cabelo, só com o shampoo, duas vezes, e não passo o condicionador. Tiro todo o excesso de água e aplico o creme de hidratação. Vou massageando mecha por mecha sem encostar na raiz. Deixo cerca de 30 minutos o creme no cabelo, com uma touca. Depois enxaguo em água fria e passo o condicionador. Gosto de misturar no creme de hidratação algum óleo pra dar uma enriquecida.

Agora vamos à algumas dicas para hidratar corretamente seu cabelo em casa:
1. Não use o condicionador antes da máscara de hidratação. Pois as cutículas do fio precisam estar bem abertas para o produto agir corretamente. E a função do condicionador é justamente essa. Fechar as cutículas, então vai atrapalhar a ação da máscara.

2. Evite pegar o creme com a mão. Isso pode "azedá-lo". Use um pincel de tintura limpo, ou uma colher de plástico. Isso evita que o produto seja contaminado por bactérias ou altere seu pH.

3. Retire bem o excesso de água do cabelo. Aplicar máscaras de hidratação no banho não é indicado. Faço isso porque já acostumei, quando o tempo tá curto, especialmente durante a semana faço assim mesmo. Mas a verdade é que o resultado do produto fica comprometido. Ao aplicar a máscara nos cabelos encharcados o produto é diluído e perde a eficiência.

4. Nunca aplique a máscara na raiz.

6. Se preferir use um pente para ajudar a espalhar o produto.

5. Massageie com cuidado mecha por mecha. Esse é o segredo. Lembre-se que quantidade não é qualidade, então não precisa lotar o cabelo de produto, e sim massagear bem.

6. Não passe do tempo. De todas as dicas essa pra mim é a mais difícil. Qual mulher não ama aproveitar o tempo da hidratação pra fazer alguma coisinha!? O ideal é seguir a risca o tempo recomendado na embalagem, porém... eu gosto de ficar 30 minutos sempre, acho que é o ideal para o meu cabelo e dá um bom resultado, pra mim funciona.

7. Não deixe resíduos de produtos. Depois da hidratação enxágue bem. Sempre!

8. Antes da hidratação os cabelos podem ser lavados na água morna, o que vai ajudar a abrir as cutículas dos fios. Mas depois, para enxaguar a máscara o ideal é que seja com água fria, para selar as cutículas, evitar arrepiados e deixá-los brilhosos.

Bom amores, se alguém souber de mais alguma dica para hidratação das madeixas deixa aqui nos comentários, ok!? Ah e aquela receitinha caseira milagrosa também!!

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*