sexta-feira, 9 de maio de 2014

Berinjela ao forno

Faz tempo que não tem receitinha por aqui não é mesmo!? Agora está um pouco mais corrido, mas vou tentando aos poucos ir trazendo receitinhas aqui pro Blog! A receita de hoje eu não sei como não postei ela antes, porque eu amo demais!!! Quem torce o nariz pra berinjela pode fazer essa receita sem medo que eu garanto que vocês vão amar!! Minha princesa só como berinjela quando feita assim.
Eu particularmente acho essa uma receita bem fácil e fica uma delícia!!
Bora fazer??

Para preparar essa delícia você vai precisar apenas de 3 berinjelas, mussarela a gosto (eu gosto bem caprichada na mussarela rs), farinha de trigo e molho pronto.

Pegue as berinjelas e corte em fatias finas (de comprido e não em rodelas). Coloque água em uma vasilha e um pouco de sal para ir colocando as berinjelas fatiadas para elas não ficarem escuras. Depois coloque um pouco de farinha de trigo em uma outra vasilha, coloque as fatias da berinjela, tampe e chacoalhe bem até que todas as fatias fiquem enfarinhadas... Depois frite. Agora é só pegar uma assadeira e colocar um pouco do molho pronto, bem pouquinho mesmo só pra "molhar" a assadeira. Depois coloque uma camada de berinjela, mais um pouquinho de molho, e uma camada de mussarela. aí é só ir repetindo as camadas, molho, berinjela, molho e mussarela até acabar. Termine com berinjela e molho, e polvilhe um pouco de queijo ralado (opcional) por cima. Coloque em forno preaquecido por aproximadamente 10 a 15 minutos. Até o queijo derreter.
Ela fica super saborosa, uma delícia mesmo!
Berinjela ao forno, eu só gosto assim, com ela frita. Quando não frita o sabor fica completamente diferente.

Acho que consegui explicar certinho, mas se tiverem alguma dúvida é só perguntar aqui que eu respondo!

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*