sexta-feira, 23 de maio de 2014

8 dicas para tratar as olheiras naturalmente

Bom dia amores!! As olheiras definitivamente são inimigas da beleza. Mas tem dias que é inevitável, acordamos com aquela olheira terrível. Este por sinal, é um dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres. Aí, o jeito é se aliar ao corretivo pra esconder a indesejada mancha escura ao redor dos olhos. Mas e se ao invés de maquiar, tratarmos!?
 Existem alguns ingredientes que provavelmente temos em casa, são baratinhos e que podem ajudar a amenizar o problema! Separei 8 dicas para compartilhar com vocês. Confiram:

1. Chá de camomila ou chá verde.
O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos, possui propriedades suavizantes que minimizam a cor escura da olheira. Já o chá verde é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.
Prepare o chá um pouco mais forte. Depois de pronto coloque na geladeira e deixe gelar. Umedeça um algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.

2. Pepino.
O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que ajudam no clareamento da pele. Melhora instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos.
Corte duas fatias de um pepino gelado. Coloque sobre os olhos e deixe agir por 30 minutos.

3. Batata.
A batata contém substâncias naturais clareadoras, que suavizam a cor arroxeada dos olhos e ajuda na diminuição do inchaço.
Deixe a batata na geladeira. Corte em rodelas, e coloque-as sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave a região com água morna.

4. Óleo de amêndoas.
O óleo de amêndoas também traz benefícios à área delicada ao redor dos olhos. Quando usado regularmente é possível perceber um clareamento das olheiras.
Antes de se deitar, aplique o óleo sobre as olheiras massageando suavemente. Deixe agir durante a noite e lave pela manhã com água fria.

5. Água gelada ou gelo
Muito eficaz na redução do inchaço e das olheiras.
Umedeça um pano em água gelada e coloque sobre os olhos por 15 minutos. Ou envolva alguns cubos de gelo em um pano e coloque sob os olhos.

6. Maçã.
A maçã também pode ser utilizadas para atenuar as olheiras de forma natural, clareando o tom da pele.
Corte a maçã e coloque as fatias sobre os olhos. Deixe agir por 30 minutos.

7. Hortelã.
A hortelã também é um remédio natural eficaz contra a olheira.
Esmague com cuidado algumas folhas de hortelã fresca e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

8. Leite.
Ajuda a clarear a pele e acalmar a irritação.
Umedeça um algodão em leite integral e deixa agir por 10 minutos. Lave em seguida.

É importante e fundamental fazermos a nossa parte para prevenirmos o aparecimento de olheiras, veja como:

  • Durma bem. O recomendado para uma pele saudável são 8 horas de sono.
  • Evite o consumo de açúcar. A má alimentação contribui para deixar a região escurecida. Prefira alimentos ricos em antioxidantes como frutas e folhas verdes. Antioxidantes ajudam a diminuir a inflamação em todo o corpo.
  • Evite o uso do cigarro e álcool. O cigarro e bebidas alcoólicas tornam mais visíveis os vasos sobre as pálpebras, por provocarem dilatação e aumento do fluxo sanguíneo.
  • Use óculos de sol. O uso de óculos solares com lentes que contenham boa proteção UV é indicado como prevenção, assim como o filtro solar.
  • Hidrate a região dos olhos. Procure por um hidratante leve, com ingredientes suaves e naturais, como por exemplo, Aloe vera. Preferencialmente um que seja ideal para área dos olhos.
Prevenir é sempre melhor que remediar. Se o problema persistir mesmo com as alternativas listadas acima, procure um dermatologista.

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*