segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cofre da Abnegação

Meninas, recentemente tive uma ideia genial hahaha! Como vocês já sabem eu estou construindo minha casa, e como vocês viram aqui, a lembrancinha do aniversário da Becky foi um cofrinho feito em MDF. É claro que fiquei com um pra mim. E foi aí que eu tive a grande ideia!

Mesmo construindo, confesso que não economizo como deveria, às vezes gasto um pouquinho com besteiras. Então eu pensei em guardar neste cofrinho todo dinheiro que seria gasto com coisas superficiais, e sem uma real necessidade. Fazer dele um cofre da abnegação, ou cofre da renúncia. E essa é a ideia, renunciar aquilo que você quer, mas que talvez não seja útil ou necessário no momento.
Uma dica bem bacana, é personalizá-lo e colocar o seu objetivo bem nítido, como na foto acima, pra não esquecer e dar um incentivo também!
Não se esqueça: Sempre que quiser gastar com coisas desnecessárias, seja forte, e coloque o valor total que você iria gastar dentro do seu cofrinho. De preferência, o seu cofrinho deve estar lacrado, para só poder abrir quando estiver cheio mesmo! Nada de ficar tirando dinheirinho antes do tempo, hein!

Gostaram da dica amores?

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Otima idéia só assim p eu conseguir guardar um din din pra fazer aquilo q tanto quero ;) vou começar hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Nadia!! Que bom que gostou! Faz sim, é muito bom!
      Obrigada pela participação e volte sempre!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei demais dessa idéia e já tenho um!!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*