quinta-feira, 17 de abril de 2014

7 Pecados que cometemos contra a nossa pele

Quem nunca esqueceu de tirar a maquiagem antes de dormir que atire o primeiro pincel! Acontece com todo mundo, mas precisamos ficar atentas e tentar ao máximo não cometer esse e outros pecados contra a nossa pele, pois esse é o segredo de uma pele bonita e saudável.
Vamos ver quais são esses pecados!?

1. Claro, o primeiro é o já mencionado: Dormir com maquiagem. Esse é um dos que eu considero mais graves. Somos humanas e às vezes pode acontecer. Mas é importante lembrar que dormir com maquiagem, obstrue os poros, implica no aparecimento de cravos e espinhas e a longo prazo pode deixar a pele sem luminosidade e sem vida. Então meninas, nunca se esqueçam de antes de deitar limpar bem o rosto e remover toda a maquiagem.

2. Limpeza em excesso. Exagerar na hora da limpeza também pode trazer consequências indesejadas. Como já mencionamos no post sobre cuidados com a pele oleosa, lavar o rosto várias vezes ao dia pode aumentar ainda mais a oleosidade. Lave o rosto somente duas vezes ao dia com produto indicado para sua pele.

3. Não usar protetor solar. Esse é um pecado grave e que infelizmente ainda não é visto como necessidade diária. É preciso passar protetor solar todos os dias! Ele evita o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Para as que assim como eu tem preguiça, ou não gosta de usar protetor solar, faça uso de cremes, bb creams ou maquiagem que já vem com protetor solar. Semana que vem vou falar aqui no Blog de um BB cream ótimo que eu estou amando!!

4. Espremer cravos e espinhas. Esse sempre me amedrontou, tive muito cravo e espinha na adolescência e de tanto minha mãe me falar pra não espremer porque se não meu rosto ficaria marcado, eu morria de medo e não espremia de jeito nenhum. O gel secativo era meu aliado! Eu usava um da Avon que é excelente, super recomendo. Limpeza adequada e gel secativo é o segredo!

5. Água quente. Lavar o rosto com água fria especialmente nos dias frios é um desafio. Mas se você quiser uma pele bonita abra mão de lavar o rosto com água morna ou quente, inclusive no banho! A água quente quando usada frequentemente no rosto pode causar flacidez, dilatar os poros, deixando a pele mais oleosa. Água fria, por favor!

6. Não usar hidratante para o rosto. Mais uma vez, não importa se você tem a pele oleosa. O uso de um hidratante facial é imprescindível para uma boa pele. É por isso que eu sou super adepta de BB cream, pois já tem tudo o que eu preciso em um único produto! Ah, e deve-se hidratar a pele também a noite, depois de limpar a pele, ok!?

7. Lamber os lábios para evitar o ressecamento. Uma das coisas que mais chamam a atenção em nosso rosto são os lábios. Ressecados então... E aí o que a gente faz? Quando menos esperamos já estamos passando a língua nos lábios na tentativa de driblar o ressecamento. O que não podemos esquecer, é que a saliva não é hidratante, muito pelo contrário, ela resseca ainda mais os lábios. Leve sempre um hidratante labial com você e aplique sempre que sentir necessidade.

O que acharam meninas!? Meus pecados que de vez em quando me pegam é lavar o rosto com água morna e lamber os lábios. Acho que esses 2 não tem jeito, né!? Todas acabamos caindo neles de vez em quando...

Beijinhos...

2 comentários:

  1. Eu tenho que confessar que água quente e espremer cravos são os meus piores delitos! Não consigo evitar =/ shuashaushaushausa do resto eu tento seguir tudinho à risca, lá na frente a pele, e eu é claro, vou agradecer e muito neh!
    Ameeei o post ♥
    beejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! A pele agradece!! E a gente percebe os resultados dos cuidados a curto e a longo prazo né!?
      Que bom que gostou lindona!!
      Beijão!!

      Excluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*