domingo, 2 de março de 2014

Cutículas: Tirar ou não tirar?

Olá amores! Tudo bem!? Meninas, eu tinha decidido parar de tirar minha cutícula com alicate. Fiquei ainda mais interessada quando li vários posts de meninas falando que abandonaram os alicates e que na hora de cuidar das unhas a vida estava bem mais fácil. E então eu decidi tentar. Fiquei várias semanas sem tirar a cutícula, desde dezembro/2013 e vou ser bem sincera: pra mim não rola!
Acho super bacana a ideia de parar de vez de tirar a cutícula, principalmente se a sua é bem fininha ou sua pele é bastante sensível. Se você nunca tirou a sua continue assim! Me arrependo da primeira vez que inventei de tirar essa bendita pelinha! Agora não tem mais jeito, a minha cutícula fica super aparente, eu não tinha coragem nem de pintar as unhas por que parece que fica um "serviço mal feito", e foi por isso que não teve mais "Unha da Semana" aqui no Blog. Estava tentando parar de tirar a cutícula! Mas pra mim não deu certo. E o jeito foi correr pra manicure, no próximo post mostro aqui pra vocês a Unha da Semana!
Ainda quero mais pra frente ver se consigo essa façanha, andei pesquisando e achei uns produtinhos super bacanas e que devem ser ótimos para quem quer abandonar o alicate!

Eu super recomendo meninas, se você está afim de parar de tirar a cutícula, vá em frente e fique firme! Não só por uma questão de praticidade, mas também de saúde! A função das cutículas é proteção! Sem a proteção das cutículas estamos vulneráveis a várias doenças. Remover as cutículas também enfraquece as unhas, elas se tornam fracas e quebradiças. Li vários depoimentos de meninas que AMARAM ter abandonado o alicate! Acho que vale a pena pelo menos tentar! E lembre-se de que em alguns países as mulheres nem pensam em tirar essa pele dos dedos!
A regra de ouro pra quem quer parar de tirar as cutículas é: hidratar, hidratar e hidratar! Se for com um produto específico para cutículas e unhas melhor ainda! Hidrate bastante. E seja persistente e paciente! Procure por produtos que seja específico para esse fim! Sugiro que vocês leiam as seguintes matérias (vocês vão se animar bastante para tentar):

10 Razões para não tirar cutículas (Nesse site vocês vão ver um produto que deve ser ótimo! Quero testar ele na minha próxima tentativa! - Se alguém já usou, por favor me diga o que achou, se ele é bom mesmo!)

Como parar de tirar as cutículas? (Esse foi o post que me animou a tentar...)

Como parar de tirar as cutículas (Matéria excelente!)

Boa sorte Girls! Alguém aí já abandonou o alicate!?

4 comentários:

  1. Thau adorei esse post, e estou super brava com vc rs. Não tiro minhas cutículas fazem quase três anos, os 3 primeiros meses foram horríveis peles pra todo canto, mas me segurei e continuei a hidratar, hidratar, hidratar e empurrar o excesso. Uso ate hj todos os produtos, criei uma rotina para não perder o foco. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério Mi!? Que legal!! Ai então, acho que faltou um pouquinho de persistência da minha parte... :( Ah então, eu quero tentar de novo... Vamos ver se consigo, rsrs Quais produtos vc usa? E hoje as cutículas não estão mais tão aparentes??

      Beeijos!!!

      Excluir
    2. Sim Thau, faltou persistência. Você consegue sim, é só focar rs.
      Bepantol derma (pode ser a baby tbm) todas as noites, óleo de argan, cera nutritiva unhas e cutículas (mirra's ou granado), amolecedor de cutículas (granado), Removedor de cutículas (first kiss), redutor de cutículas, e vitamina C (ambos avon), complexo fortalecedor (frambela), e base fortificante. E creme nutritivo para mãos e unhas.
      Acho que é só rs.

      Excluir
    3. Nossa Mii você tem um kit completo hein!! Vou montar o meu kit e tentar de novo!!! Obrigada pelo incentivo e ajuda viu!!!! Conto com sua participação aqui no Blog sempre viu!! Beijão!!

      Excluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*