quinta-feira, 6 de março de 2014

Cutículas impecáveis sem alicate! - Esfoliante caseiro

Olá amores! Comentei no post Cutículas: Tirar ou não tirar? que eu fracassei na minha tentativa de parar de tirar as cutículas com alicate. Depois de ler esse post uma amiga que já abandonou o alicate há 3 anos me incentivou tanto que eu decidi tentar de novo! Tirei a cutícula na quinta-feira passada dia 27/03, já faz uma semana, então hoje seria o dia de fazer as unhas e tirar a cutícula novamente. Mas ao invés disso eu fiz uma esfoliação nas minhas cutículas e eu amei o resultado! E claro corri pra compartilhar com vocês!

Eu acho que essa esfoliação é super válida especialmente pra quem está começando, por que é quando fica aparecendo aquelas pelinhas, e a cutícula ainda está bem aparente. Eu senti uma diferença boa logo que terminei a esfoliação. E ela é bem simples. Vocês lembram daquele post com 3 receitinhas de esfoliantes caseiros? Então, é aquela primeira receitinha que vamos usar para esfoliar nossas cutículas: Açúcar e mel!
Faça uma mistura de açúcar e mel e esfolie toda a região das cutículas. (aproveite e já faça uma esfoliação completa nas mãos! Você vai amar o resultado!)
 Enxágue bem e aplique um creme hidratante.Você pode fazer também com açúcar e hidratante.

Agora estou animada para deixar de tirar a cutícula! Vou compartilhando aqui com vocês o meu progresso hahaha e os produtinhos que eu for usando e aprovando! Se você ainda não se animou para abandonar esse vício cortante saiba que retirar a cutícula além de trabalhoso é prejudicial às unhas, afinal ela é uma barreira natural para bactérias e fungos. E vocês já sabem que para conseguir um bom resultado é essencial mantê-las sempre muito hidratadas!

Qualquer dúvida, sugestão ou dica é só deixar aqui nos comentários!

Beijinhos!!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*