segunda-feira, 17 de março de 2014

7 Dicas para você alcançar sua meta!

Olá amores!! Antes de mais nada quero deixar claro que não sou a favor de um padrão de beleza estereotipado que muitas vezes a mídia impõe sobre nós. Mas todos sabemos que manter-se no peso ideal não é só uma questão de estética, é principalmente uma questão de saúde. Você não precisa ter o corpo com as medidas "perfeitas", mas é bom estar no peso ideal e isso ninguém pode contestar. Conheço muitas pessoas que se sentem mal pelo fato de estarem tão acima do peso. Se você está acima do peso, e quer eliminar alguns quilinhos para chegar no seu peso ideal, aqui vai 7 dicas que vão ajudar você a alcançar sua meta:
1. Ao invés de retirar alimentos de sua dieta, introduza novos. Substitua os alimentos que você come mas sabe que não faz bem, alimentos gordurosos e ricos em açúcares, por alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes. As frutas são deliciosas e uma ótima opção para sobremesas! Tente acrescentar pelo menos uma porção de frutas e salada por dia.

2. Preste atenção no seu modo de comer e em como você se sente. Tente comer melhor (qualidade e não quantidade) e mais tranquilamente. Não coma "correndo". Consegue notar a diferença quando come melhor e mais tranquilamente?

3. Diminua gradualmente o teor de açúcar e gordura de sua alimentação. Quando tentamos parar de uma vez, normalmente voltamos a comer e em maior quantidade do que antes. Vá diminuindo gradualmente. E aos poucos você vai notar a diferença no paladar...

4. Beba bastante água. Muitas vezes quando "sentimos fome" na verdade é sede. Outro ponto importante é que já foi comprovado que a água ajuda a emagrecer. Então não espere sentir sede. Crie o hábito de beber água sempre!

5. Durma bem e durma cedo. Um sono de qualidade traz inúmeros benefícios e pode auxiliar também a perder peso. Sem contar que se você dormir cedo, não vai ficar beliscando a noite toda...

6. Procure apoio entre os familiares e amigos ou em grupos que atraiam pessoas com o mesmo objetivo para trocar experiências e buscar motivação. Quanto mais apoio receber, mais fácil será para você promover mudanças.

7. Recompense a si mesmo! Não se esqueça de se recompensar pela sua evolução! Mas não com guloseimas hein, haha, presentei-se, compre aquela bolsa, ou aquela roupa que você tanto queria! É muito importante se recompensar à medida que você vai evoluindo. Isso vai te motivar a continuar evoluindo e atingindo metas. Faça o que for preciso para lembrar que está com caminho certo!

Gostaram das dicas??

Beijinhos!!!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*