quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Especial bebês: Dormindo a noite toda!


Olá amores, hoje o post é dedicado às mamães e pra todos que amam e cuidam de crianças! Todo mundo sabe que depois que a gente tem filho o nosso sono nunca mais é o mesmo. Mas o que muita gente às vezes não sabe é que existem meios que podem ajudar seu baby dormir a noite toda! E qual mamãe não quer isso hein? Qual mãe nunca se perguntou: “o que fazer para o meu filho dormir a noite toda?” Graças a Deus não tive muitos problemas com o soninho da minha princesa! Vou contar pra vocês a minha experiência e espero que de alguma forma ajude as mamães que não veem a hora do seu bebê dormir a noite toda! Com um mês ela já começou a dormir da meia noite às cinco da manhã direto!  O que eu amava! Às vezes ela acordava pra mamar no meio da madrugada, mas era difícil. Com 3 meses ela já dormia a noite toda e acordava só de vez em quando na madrugada pra mamar. E foi aí que eu cometi um grave erro! Quando ela acordava no meio da madrugada eu a amamentava deitada, e aí o que acontecia? Ela dormia e eu também! Quando ia colocá-la no berço já era umas 5 ou 6 da manhã. Aí ela começou a acordar toda noite pra mamar e dormir com a mamãe... Então, a primeira regra de ouro para as mamães é: Nunca amamente deitada!
Era meu sonho e acredito que de todas as mamães que minha filha dormisse a noite toda sem precisar acordar para mamar, principalmente por que, quando eu acordo no meio da noite demoro muito pra voltar a dormir novamente. Então eu lia, pesquisava conversei com a pediatra fiz de tudo, pra ver se descobria como fazer minha filha dormir a noite toda! Então minha pediatra me orientou a fazer algo bem simples: Parar de dar mama durante a madrugada, quando ela acordasse eu deveria fazê-la voltar a dormir sem o mama. E foi o que eu fiz. Sofri uma noite inteirinha com a bebe chorando, gritando, meu marido falando na minha cabeça e reclamando dizendo pra eu dar logo o que ela queria... Foi uma noite inteira sofrida, passei a madrugada todinha acordada com ela, tentando fazê-la dormir... Fiz isso porque eu tinha certeza que daria certo! E deu! Foi apenas essa noite de luta. Depois desse dia milagrosamente ela não acordou mais a noite pra mamar! Gente foi uma benção! Essa é a segunda regra de ouro: Cortar os mamas da madrugada. Deixar chorar! Dói, a gente sofre, mas dá resultado!

Mas aí, quando ela ia completar 10 meses, ela voltou a acordar a noite! Corri na pediatra novamente e ela me disse que o leite materno não estava mais sendo suficiente para ela aguentar a noite toda, então ela me aconselhou a dar uma mamadeira para ela dormir (Eu dei o leite Ninho e dou até hoje! E isso me ajudou muito também quando fui desmamar a pequena, mas esse é um assunto pra outro post que depois conto aqui pra vocês), eu dava a mamadeira as 22:00 e ela me disse que se caso ela acordasse, não dar nada até as 05:00, só depois desse horário que eu poderia amamentá-la novamente! E eu novamente segui a risca o conselho da salvadora dos meus sonos! E deu super certo gente! Regrinha: Dê o último mama às 22:00 e depois só amamente novamente depois das 05:00, se acordar nesse horário já sabem né!? Deixa chorar! Faça o bebe dormir sem amamentar! Com o tempo ela foi melhorando cada vez mais o soninho dela e hoje com 1 ano e 10 meses ela dorme por volta de 20:30 e acorda as por volta das 06:00, mama, e volta a dormir de novo até umas 08:30 e às vezes até mais!
Um bebê entre 4 e 6 meses, em alguns casos até menos, já aguenta dormir a noite toda sem precisar mamar na madrugada. Aí é só a gente ser forte e educar o soninho deles! Espero que a experiência que eu tive com a minha princesa possa ajudar alguma mamãe que esteja sofrendo nas madrugadas!

Como foi ou como está sendo o soninho do seu bebê? Conta pra gente a sua experiência!

Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão de temas que queiram ver aqui no Blog, fique a vontade para escrever aqui nos comentários! 

Beijinhos!!

Um comentário:

  1. Thau!!!
    Muito legal o Post!
    Te marquei em uma TAG no meu blog! Vai la ver...
    Beijos!


    http://jufrufru.wordpress.com/2014/02/03/tag-conhecendo-a-blogueira

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*