quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O biquíni certo pra você!

Meninas, já estava com saudades de escrever pra vocês, fiquei sumidinha essa semana né... Mas vamos voltar com tudo!! E vamos começar dezembro com um post bem a cara do verão!! Você com certeza já se perguntou 'qual é o modelo de biquíni ideal pra mim?' 'qual modelo vai valorizar meu pontos fortes e disfarçar os pontos fracos?'
No post de hoje teremos as respostas para essas perguntas!! Vamos descobrir qual o biquíni ideal para não fazer feio no verão! Por que seu corpo pode estar à mostra, mas não necessariamente suas imperfeições!

Vamos começar com algumas dicas básicas:

  1. Escolher o modelo ideal é tão importante quanto escolher o tamanho certo.
  2. Tome cuidado com modelos que apertam e deixam saltar gordurinhas indesejáveis.
  3. Estampas com fundo claro sempre aumentam o volume e devem ser usadas nas regiões para as quais você queria chamar a atenção ou que sejam o ponto forte de seu corpo.
  4. Estampas que emagrecem são aquelas com temas florais ou geométricos bem pequenos e com fundo escuro.
  5. Listras verticais ajudam a alongar a silhueta e as horizontais ajudam a alargar. Lembre-se que alças e tiras de tecido funcionam como listras, no caso dos biquínis.
  6.  Detalhes como plissados, drapeados e aplicações ajudam a aumentar o volume e devem ser usados para equilibrar a silhueta. Nunca devem ser usados em regiões que você queira disfarçar.
  7. Aposte no contraste entre a cor o biquíni ou maiô e o tom de pele, usando peças mais escuras nos primeiros dias e deixando as mais claras para usar com a pele bronzeada.

Cortininha

É o modelo mais vendido no Brasil. Esse modelo é perfeito para mulheres com corpo violão. É o modelo de biquíni para quem não tem nada a esconder. É uma modelagem que não valoriza mulheres com seios pequenos, e as com seios grandes devem optar pela cortininha maior, com alças largas para uma melhor sustentação.

Meninas vejam como o modelo cortininha não valoriza seios pequenos, em contrapartida para quem tem seio médios fica perfeito. Percebam a diferença do modelo cortininha em Thaila Ayala e Sophie Charlotte:

Tomara que caia

Ideal para mulheres com seios médios e cintura reta, o modelo ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente quando usado com a calcinha de cintura baixa; a ideia é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea. Mulheres muito altas também são favorecidas com modelos sem alça, pois achatam a silhueta e disfarçam a altura. Por isso as baixinhas devem evitar esse modelo. Outra vantagem é que o top tomara que caia evita marcas de sol no colo.

Com bojo

É o modelo que mais valoriza os seios, pois aumenta o volume, modela e deixa o colo mais bonito. Mulheres com seios pequenos pode apostar em tops com bojo, e se preferirem optem por modelos com estampas e listras diagonais ou horizontais que reforçam a sensação de maior volume. Quem tem seios médios ou grandes deve dar preferência aos bojos sem enchimento, apenas para modelar. Já quem tem seios volumosos deve deixar o bojo de lado e optar por um modelo que dê maior sustentação, de cor escura, e se for estampado com estampas pequenas e delicadas com fundo escuro.

Frente única / Cruzado nas costas

O modelo frente única é ideal para quem tem os seios separados, além "juntar" os seios, ele também aumenta o volume, especialmente quando com bojo, sendo também uma ótima opção para quem tem seios pequenos. Modelos cruzados nas costas é uma ótima opção para quem tem as costas largas e quer disfarçar.

Sunquíni

Modelo de calcinha mais alta, é ideal para disfarçar barriguinha, principalmente nos modelos com faixas aplicadas. Quem curte, pode até investir em um biquíni retrô, que além de disfarçar fica lindo e com uma cara vintage.

Cintura baixa

O biquíni com calcinha de cintura baixa é ideal para mulheres com tronco curto, pois alonga a região. Não deve ser usada por mulheres com barriguinha saliente.

De amarrar

Biquínis com amarrações ou detalhes nas laterais são indicados para mulheres com quadris estreitos, pois alargam essa região. As tiras da calcinha podem ser bem finas ou mais largas. Também é indicado para mulheres com cintura reta, pois ao aumentar os quadris, cria a ilusão de cintura mais fina. Mulheres com quadris largos devem evitar esse modelo especialmente em cores claras e estampas chamativas.

Tangão

O modelo tangão disfarça o volume e modela a silhueta. É o modelo ideal para mulheres com bumbum grande e quadril largo, mulheres com essas características devem evitar calcinhas gigantes, pois dão a impressão de um bumbum ainda maior. Estampas verticais e cores escuras também ajudam a diminuir o tamanho do quadril e bumbum.

Maiôs

Os maios ajudam a criar uma silhueta esbelta. Embora a preferência nacional sejam biquínis, eles tendem a engordar, pelo fato de cortar a silhueta em duas partes. O maiô também é um ótimo aliado na hora esconder a barriguinha, bustos e quadris grandes. Então, se você estiver acima do peso e quer criar uma silhueta mais esbelta, opte pelo maiô, de preferência de cor escura e estampas pequenas e delicadas com fundo escuro. Fica lindo para as magrinhas também!

E então meninas, o que acharam?
Espero que o post tenha ajudado vocês e que o verão seja lindo pra nós! Ou melhor, que nós possamos fazer um verão lindo pra nós!!

Beijinhos!!

Um comentário:

  1. Vejam este artigo:
    http://www.maniasdabeleza.com/moda/biquini-ideal-cada-tom-pele.html

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*