quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vestidos e mais vestidos...

Guia de Vestidos...

Hoje trouxe pra vocês o guia dos vestidos! O post Saias - para todos os gostos, estilos e corpos! fez sucesso aqui no Blog, e eu já tinha planejado fazer um no mesmo estilo sobre vestidos. E a mulherada também me pediu bastante. Eu amei escrever o post sobre saias e me animou ainda mais pra escreve esse sobre vestidos! Assim como as saias, os vestidos e qualquer roupa podem valorizar ou não nosso corpo. Cada tipo físico tem um modelo que irá vestir melhor. Vestido é uma peça coringa que toda mulher deve ter. Escolha seu modelo favorito e o que veste melhor em você e abuse dos vestidos nesse verão!

Mullet

Os vestidos mullets, como vocês já sabem, são aqueles que são mais curtos na frente e comprido atrás. Particularmente gosto bastante deste modelo de vestido. É um modelo que cai melhor em mulheres mais jovens e que tenham pernas longas. As mais gordinhas devem evitá-lo, ou preferir modelos que a diferença entre os comprimentos sejam mais sutil. A dica vale para mulheres mais baixas.

Tubinho

O modelo tubinho veste bem em mulheres de todas as estaturas. O que é ótimo por que é um modelo de vestido super versátil! Quem está em forma pode usá-lo um pouco mais justo, caso contrário, opte por modelos mais largos. E cuidado! Nada de vestido agarrado nos quadris.

Balonê

Lindo e bem feminino! Mulheres mais cheinhas e as de quadril largo devem evitar esse modelo. O volume na região dos quadris, tende a aumentá-lo ainda mais. É uma ótima pedida para quem quer aumentar o bumbum.

Império

Vestido império é aquele com a cintura deslocada para a parte superior do abdome, logo abaixo dos seios. Cai muito bem em mulheres com o busto grande, e é perfeito para disfarçar barriguinha. Mulheres com pernas longas devem evitar esse modelo, pois a cintura deslocada alonga ainda mais as pernas.

Peplum

O peplum tem um babado na cintura e é uma graça! Quem tem o quadril largo também deve evitar esse modelo. Porém, escolhendo o modelo certo, ele pode até disfarçar a barriguinha. Para as meninas plus size dica é escolher modelo com o mínimo de volume possível.

Alcinhas

Deve ser evitado pelas gordinhas e as que tem braços grossos e bustos grande. Não fica elegante se você estiver com a pele descascando ou com marcas de biquíni.

Longo

Super democráticos, há tempos que o vestido longo deixou de ser exclusivo para festas, e invadiu o nosso dia a dia. Inclusive alguns são tão confortáveis que chegam a ser perfeitos para o dia a dia! As mais baixinhas podem sim usá-los. Apenas precisam ficar atentas à algumas dicas: prefira modelos com decotes em "V", para alongar o tronco, tecidos lisos, e com estampas delicadas. O vestido longo império também é muito indicado para as baixinhas.

Chemisier

Também conhecido como vestido-camisa, cai bem em qualquer silhueta. É prático, elegante, versátil e chique. Dependendo dos acessórios, muda completamente o visual.

Tomara que caia

A ausência de alças do modelo tomara que caia limita e achata a silhueta, portanto é um modelo indicado para mulheres altas que querem disfarçar a altura. É ideal para mulheres com seios médios e em forma. Fuja dos modelos folgados que precisam ser "erguidos" toda hora, pois além de desconfortáveis, são deselegantes. Devem evitar vestidos tomara que caia as mulheres gordinhas, ou com cintura grossa e até mesmo as com pouco busto.

Frente-única

Modelo caracterizado por ombros e costas de fora, o vestido frente-única é ideal para mulheres com pouco busto. Também é um modelo indicado para que tem quadril largo e ombros estreitos, pois ele suaviza a linha dos quadris e dá a impressão de ombros maiores.

Trapézio

É o modelo que se caracteriza pelo corte evasê que vai dos ombros à barra. É também uma boa opção para todos os tipos de silhueta, das magrinhas às mais cheinhas.

Gostaram Estilosas?? Eu AMEI hahaha!!! Qual o modelo preferido e ideal para vocês??
Se eu esqueci de algum modelo de vestido, coloquem aqui nos comentários!!!

Beijinhos amores... ♥
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*