quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Saias – Para todos os gostos, estilos e corpos!

Amo saias! Acho que são lindas, e deixam a mulher bem mais feminina e delicada. Mas, como falamos aqui toda semana na Série “O que fica melhor em mim?”, existem modelos que podem ficar bem em seu tipo físico e outros nem tanto. É claro que algumas mulheres são privilegiadas e ficam bem em todos os tipos de saias! Mas é legal e interessante que todas nós conheçamos bem os tipos de saia que estão a nossa disposição para nos valorizar ainda mais. Veja abaixo uma seleção das diferentes saias e escolha seu modelo favorito e o que veste melhor em seu corpo.

Minissaia

Saia que termina no meio da coxa. Pode rejuvenescer o visual, porém é aconselhado que esteja com as penas em forma para usar este tipo de saia.


Microssaia

Mais curta que a minissaia, termina quatro a cinco dedos abaixo da linha do bumbum. É um modelo que só veste bem em mulheres jovens e que só deveria ser usado por mulheres magras de coxas finas, pois caso contrário, pode criar um aspecto vulgar.


Saia Mídi

Linda, romântica e com um ar vintage! O comprimento mídi fica a quatro dedos abaixo do joelho, mas também é considerado mídi aquele que chega até a panturrilha. Fica bem em todos os tipos físicos, só é necessário tomar cuidado para não ficar com a cara da vovó. Só as baixinhas precisam tomar cuidado com este tipo de saia. O segredo para as baixinhas é escolher um modelo com comprimento logo abaixo do joelho e sapato de salto na cor nude para alongar a silhueta.


Saia Longa

A saia longa pode ser usada por todas as mulheres, a característica principal é a escolha da cor. Portanto, para quem tem o quadril largo ou está um pouco acima do peso recomenda-se saias em tom escuro, se for estampada deve ter estampas pequenas e fundo escuro, e sem muito detalhe. Para as mulheres de quadril estreito e que estão abaixo do peso podem usar saias bem coloridas, com estampas de tamanho médio a grande e fundo claro, a saia pode ter algum volume ou detalhes. E as baixinhas podem sim usar este modelo, desde que a saia esteja na altura do umbigo.


Saia de babado

Muito indicada para mulheres que possuem quadril estreito. Para as que têm a perna mais fina as saias com babado na barra são ideais.


Saia Balonê

Este modelo de saia aumenta o volume dos quadris e barriga, por isso, é indicado para aquelas que desejam disfarçar ombros largos e quadris estreitos. Esta saia é ótima para quem quer aumentar o bumbum.



Saia Godê

Justa na cintura e que se abre no comprimento, é um modelo ideal para mulheres magras ou com quadris largos.


Saia Evasê

É o modelo com uma leve abertura em direção à barra. Este tipo de saia fica bem em todo tipo de silhueta. É muito recomendada para quem tem quadris largos. As mais gordinhas devem evitar tecidos com mais textura e encorpados. Sempre lembrando que as cores escuras favorecem as mais cheinhas.


Saia Sereia

Modelo justo nos quadris, com comprimento até a altura dos joelhos e que se abre em direção à barra. Fica bem apenas em mulheres com pernas longas e quadris estreitos.


Saia Plissada

É um modelo bem feminino. Fica bem em quase todos os tipos de corpo. Para as mais cheinhas e para as que têm o quadril largo a dica é escolher um modelo sem muito volume.


Saia Lápis

É o modelo mais clássico. Não é indicado para mulheres de quadris largos e para quem está acima do peso. O corte reto e bem ajustado também não cai bem para quem tem a silhueta em formato de "triângulo invertido". É um modelo complicado, pois marca o culote, o bumbum e a barriguinha. Por isso é preciso ficar atenta.


Saia Envelope

Basicamente é um modelo de saia transpassado e amarrado. Este modelo pode realçar a ausência de cintura.


Saia Tulipa

Modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça. Perfeita para mulheres magras e para as de quadril estreito. As mulheres que possuem o quadril largo também podem usar a saia tulipa, desde que escolham cores escuras que disfarcem um pouco o volume. A contraindicação é para as mais gordinhas e também as que possuem barriguinha.


Saia hippie

Modelo longo, rodado e com babados. Feita em tecidos moles, podem ser lisas, com estampas e padrões indianos e orientais. É uma boa opção tanto para mulheres magras como para as mais cheinhas, pois alongam a silhueta.



Escolheu o modelo favorito e o que veste melhor em você? Agora é só arrasar!!

Conta pra mim, qual modelo é o seu queridinho?!

Espero que tenham curtido muito esse post por que eu adorei escrevê-lo!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*