quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ovolactovegetarianismo

No primeiro post que fiz aqui no Blog, citei que eu sou ovolactovegetariana, e fiquei devendo um post sobre isso. No dia a dia sempre digo que sou vegetariana, é costume, e também pra não ter que falar uma palavra enorme, mas de vez em quando aparece alguém que diz “você não é vegetariana, você é ovolactovegetariana”. Vou explicar, caso você não saiba a diferença, apesar do nome já ser autoexplicativo: sou ovolactovegetariana porque consumo leite e ovos e seus derivados. O vegetariano estrito não! – quem não faz uso de ovos e leite e seus derivados é chamado vegetariano estrito e quem faz é ovolactovegetariano, e no fim, somos todos vegetarianos. Mas, enfim, o importante é que não como nenhum tipo de carne, peixes ou aves.


Na verdade, nunca comi. Isso sempre causa espanto nas pessoas. E elas dizem “nunca?”. Nunca! Não sei nem o sabor que tem. Logo que eu nasci meus pais se tornaram vegetarianos e por isso nunca comi. E sempre fui muito saudável viu gente, rs algumas pessoas pensam que a gente fica mais fraco, mas pelo contrário, eu não sei o que é ficar doente. É claro de vez em quando um resfriado todo mundo tem, mas é só, e ainda é muito raro também. A minha gravidez foi super tranquila, na verdade foi maravilhosa, minha filha também nasceu super saudável e também nunca fica doente. É uma benção!

Sempre quando falamos que não comemos carne, as pessoas olham pra gente e dizem “mas nem frango? Nem peixe? Ah, e também: nem presunto? Nem mortadela? Nem salsicha?”. Não, não comemos nada animal. Mas vegetariano come bem viu gente, rsrs, é engraçado, mas muitos pensam que a gente não come nada. Sempre tem um que pergunta “mas o que vocês comem?”. A gente come de tudo pessoal, menos carnes, peixes ou aves.


Existem muitas opções, fora os legumes e verduras têm também as “carnes" vegetais que é da proteína da soja, tem salsicha vegetal, bife vegetal. Quem quiser pode conferir AQUI e AQUI!
E na A Confeitaria aqui em Rio Preto eles fazem salgadinhos de PVT, tem esfiha e até quibe. Experimentem!
Aaah E claro, tem também o hambúrguer de soja, peçam qualquer hora um lanche com hambúrguer de soja, eu sei que aqui em Rio Preto tem no Sérgio's Lanches e no Pé de Açaí. Ou se preferirem comprem o hambúrguer (vende no Pão de Açúcar) e montem o próprio lanche. FICA A DICA! ;)

Pessoal quem tiver qualquer dúvida ou quem se interessa pela dieta vegetariana ou ovolactovegetariana pode deixar perguntas aqui nos comentários! Será um prazer tirar as dúvidas e ajudar no que eu puder! Não fiquem com vergonha!!

Beijos Estilosas!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*