segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Liberte-se da Ansiedade

Ansiedade - no dicionário encontra-se a seguinte descrição: Angústia, aflição, grande inquietude. / Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez.


Você sofre com a ansiedade? A ansiedade também pode ser descrita como uma forma de desassossego, pela expectativa de algo, e pode estar associada ao medo. Se você é uma pessoa ansiosa, você torna os fardos da vida ainda mais pesados, pois você sempre sofre antes da hora. E na maioria das vezes a ansiedade é à toa, por que pode ser que nada do que você teme ou pensa que vai acontecer, aconteça de verdade. É preciso controlar os pensamentos e o rumo que eles tomam, e isso não é fácil, mas com um pouco de esforço é possível!





Razões por que você não deve e nem precisa deixar a ansiedade tomar conta de você:

A ansiedade compromete nosso desempenho e concentração.
Quando ficamos ansiosos, parece que a gente não consegue fazer mais nada, só pensamos no motivo pelo qual estamos assim.

Faz mal à saúde.
Ansiedade exagerada faz mal ao coração, afeta a circulação nos vasos sanguíneos e nos nervos, retarda a ação do fígado e atrapalha o processo da digestão e da nutrição.

Não pode mudar nada, nem ao menos adiantar ou adiar o tempo.
Por mais ansiosa que você esteja isso não vai mudar a situação. O que tive que acontecer, acontecerá. O dia esperado ou o dia que você deseja poder “pular” vai chegar no tempo que ele tem que chegar. Sua ansiedade não altera os fatos, por menores que sejam. Então relaxe e viva um dia de cada vez.

Engorda.
Nos momentos de ansiedade o corpo produz o dobro de cortisol, que é um hormônio que está diretamente associado ao acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen. E quem é que não tenta “curar” a ansiedade comendo, hein?

Ler livros, ouvir música e meditar ajudam no processo de acalmar seu corpo e sua mente, e são atividade super indicadas para as ansiosas de plantão. Exercícios físicos também são muito importantes no combate a ansiedade, faça caminhadas, pratique dança, ginástica, movimente-se! Isso te ajudará a relaxar e a manter o corpo em forma.

Já fui super ansiosa, hoje ainda sou um pouco, mas tento me controlar bastante. E lembro que minha mãe sempre me dizia um verso bíblico que eu nunca esqueço, ele sempre me vem à mente nos momentos de ansiedade: “Basta a cada dia o seu mal”. E é assim, não adianta sofrermos antes do tempo, e nem querer viver um dia que ainda não chegou, viva o hoje. Resolva os problemas que você tem pra hoje. Cada dia é um presente! Não o desperdice remoendo o passado ou vivendo o futuro antes da hora.


“Basta a cada dia o seu mal.” Mat. 6:34
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*