domingo, 20 de outubro de 2013

Filmes que vale a pena assistir...

Filmes para assistir com a família!


No final de semana, quando estamos com a família, às vezes bate aquela vontade de assistir um filminho, aí você para e pensa: Qual filme? Está cada vez mais difícil encontrar filmes que dá pra assistir com a família, não é mesmo? Filmes construtivos, que nos ensinam algo, que traz uma lição de vida, esses são mais raros ainda. Então, hoje listei pra vocês alguns filmes que são maravilhosos e que realmente vale a pena assistir, e assistir de novo! Junte a família, ou os amigos e façam aquela sessão pipoca!


  • Prova de Fogo 

Conta a história de um bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron), que cumpre com todos os princípios que sua vida profissional exige, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisas são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento. É uma história linda e emocionante, que você precisa assistir.






  • A Virada 

Jay Austin (Alex Kendrick) quer vender carros usados da pior maneira... e é assim que ele negocia na sua loja. Promete muito mais do que pode cumprir e faz qualquer coisa para vender um carro. Sua atitude manipuladora se manifesta em todos os seus relacionamentos. Até sua esposa e seu filho sabem que não podem confiar nele. Com vários problemas no casamento, problemas financeiros, problemas com o filho e ate com os pais, Jay entra em crise. Mas Jay começa a ver que Deus está se esforçando para recupera-lo. Ao encarar a realidade de como ele se comporta de verdade, Jay Austin vive uma grande reviravolta: aprende a honrar a Deus nos negócios, nos relacionamentos, na sua vida toda!





  • Cartas para Deus 

Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas endereçadas para Deus diariamente. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor das cartas acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.  Prepare-se para se emocionar...

  • Desafiando Gigantes 
Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.









  • O fazendeiro e Deus

O fazendeiro Angus Buchan (Frank Rautenbach) muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita. Tão inspirador quanto “A Virada” e “Desafiando Gigantes”.







  • Quase Deuses



Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Eleé demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.


  • Um Sonho Possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com
boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.







Espero que vocês tenham gostado das indicações! Quem aí já assistiu algum ou todos os filmes desta lista? Vocês conhecem mais algum filme inspirador e com lição de vida que não está aqui nesse post? 
Conta pra mim!

Beijão!

Um comentário:

  1. Aí sim hen! Todos são realmente muito bons.. listinha aprovada ;)

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*