terça-feira, 8 de outubro de 2013

Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Um bom corte de cabelo faz toda a diferença no nosso visual. Mas é preciso investir em um corte que seja ideal para o formato do seu rosto, pois dependendo do corte podemos evidenciar de forma negativa as características do nosso rosto. Então fique atenta às dicas e capriche no corte!

Rosto Oval

É considerado o formato “curinga”. É o formato de rosto mais harmônico, com expressões suaves e que aceita praticamente todos os tipos de cortes. As medidas do rosto oval são equilibradas, sem apresentar ângulos marcantes. É o formato que mais se aproxima da simetria e harmonia desejadas, o que proporciona opções de cortes variadas.  Agora, se você quer investir em um corte que seja perfeito pra você, invista em cortes repicados que garantem volume, sejam seus cabelos curtos, médios ou compridos.

Rosto Quadrado

Com linhas fortes e bem marcadas, o rosto quadrado caracteriza-se por mandíbulas largas. O comprimento ideal de corte para este formato de rosto é de aproximadamente 3 centímetros abaixo do queixo, médios ou longos. Cortes demasiado curtos estão proibidos. Prefira cortes repicados com algum volume lateral. Evite franjas, pois podem encurtar as linhas o rosto, mas se você faz questão, prefira franja lateral. Se o cabelo for muito liso e reto, vai evidenciar o formato quadrado do rosto.

Notem a diferença entre o cabelo cacheado com volume e o cabelo liso sem volume. Vejam como o rosto está parecendo bem mais quadrado na 2ª foto. Concordam?

Rosto Redondo

Para quem tem o rosto redondo o ideal são cortes que deixam os fios mais soltos, cobrindo as maçãs do rosto, estreitando-o. O ideal é usar um conte irregular, mas que não seja muito volumoso, e com linhas retas. Se o cabelo for muito liso e reto, acontece o mesmo que com o rosto quadrado, vai evidenciar ainda mais o formato redondo do rosto. Cortes curtos, estilo Chanel, e franja na altura da sobrancelha, também deixam o rosto ainda mais largo.

Rosto Triangular

Com o formato de triângulo invertido, o rosto triangular caracteriza-se por testar larga, e queixo fino. Aposte em cortes de comprimento médio, com as pontas em movimento ou com volume. Cachos é uma ótima opção para este formato de rosto.


E se você tem o pescoço curto, a regra é: pescoço à mostra. Para alongar a região do tronco, evite cabelo comprido.


Agora é só apostar no corte certo e valorizar ainda mais o visual!!

Beijinhos! ;*
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*