segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Você sabe administrar bem o seu tempo?

É fundamental sabermos administrar o nosso tempo. Mas infelizmente, poucos conseguem fazê-lo. Na correria em que vivemos, parece que o tempo está cada vez menor, e que será impossível realizarmos todas as nossas atividades. A reclamação sobre a falta de tempo é muito comum. Já ouvi muita gente dizer que não tem tempo nem para ficar com a família. Mas e se nós soubéssemos administrar o nosso tempo? Será que não conseguiríamos alcançar todos os nossos objetivos e ainda nos sobrar um tempinho extra para o lazer, ficamos com a família ou mesmo para descansarmos?


A primeira coisa que devemos fazer é analisarmos o que é prioridade. Muitas vezes desperdiçamos nosso tempo com besteiras, e quando vemos já perdemos muito tempo útil. Pense em tudo o que você precisa realizar e foque nisso. Sempre que você for tentado a desviar sua atenção da sua prioridade, lembre-se que seu tempo é muito valioso. Evite as distrações.

Aprenda a dizer não. Muitas pessoas não sabem dizer não, e isso é muito prejudicial, pois elas acabam se enchendo de coisas para fazer, mesmo quando não estão dando conta nem do que já se propuseram a fazer. Pare de acumular afazeres.

Tenha uma rotina, e siga esta rotina fielmente. Faça uma lista de tudo o que precisa fazer e de preferência tenha uma agenda. Estabeleça prazos e horários para cada atividade.

Anotar tudo, estabelecendo o que é prioridade, evitando as distrações, e não desperdiçando tempo com o que não é importante fará com que o nosso tempo seja suficiente para tudo e com certeza trará mais qualidade de vida.

Infelizmente não nos é possível recuperar o tempo perdido, nem podemos adiantar o tempo que ainda está por vir, só podemos viver com sabedoria o que recebemos a cada dia – 24 horas. Saber usá-las com sabedoria, conseguindo realizar todas as tarefas do dia, faz com que sejamos vitoriosos e realizados!

Ótima semana e viva cada minuto com sabedoria!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*