quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pele Oleosa

Se você também sofre com a pele oleosa, assim como eu, sabe que é preciso tomar alguns cuidados para controlar, disfarçar e amenizar o problema. É muito importante saber como cuidar deste tipo de pele pois podemos agravar ainda mais o problema. Já dei algumas dicas aqui no Blog para cuidados com o rosto, mas hoje as dicas é especificamente para pele oleosa. Todos os tipos de pele precisam de cuidados, mas este exige um pouco mais de atenção.

Uma limpeza adequada, exfoliação suave, hidratação e nutrição são essenciais. É claro que sempre atenta se o produto que você está usando é para o seu tipo de pele. Sempre procure por produtos oil free.

Prefira esfoliantes e adstringentes com ácido salicílico pois removem as impurezas que entopem e aumentam os poros. E muito cuidado na esfoliação, pois se exagerar - se a pele for desengordurada além do necessário - pode resultar em efeito contrário passando a mensagem de que a pele está seca e precisa aumentar a oleosidade, é o famoso efeito rebote. Então tenha mão leve e invista em esfoliantes com partículas muito pequenas. Faça a esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias. 

Não lave o rosto com água quente ou morna, pois aumenta a oleosidade. Lave sempre com água fria. E apenas duas vezes ao dia para fugir do já mencionado efeito rebote. Use sabonetes próprios para o rosto e para o seu tipo de pele.

Na hora de escolher os hidratantes, cremes anti-idade, filtros solares e maquiagem opte por produtos livres de óleo e com texturas leves, como loções, séruns e géis para não entupir os poros e gerar cravos e espinhas.

A alimentação como eu sempre digo tem importância vital quando o assunto é beleza. Beba muita água e evite o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares, isso é imprescindível para a saúde de modo geral, e reflete também na pele. 


Coloque todas as dicas em prática e adeus pele oleosa!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*