quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Hábitos que auxiliam na perda de peso – parte II


Pessoal, hoje tem mais dicas de Hábitos que auxiliam na perda de peso, que são simples e que podemos incluir no nosso dia a dia! Se você perdeu as primeiras dicas pode conferir AQUI!  Muitas vezes as pessoas ficam focadas somente na dieta para perder peso, quando deveriam também prestar mais atenção em seus hábitos e realizar pequenas mudanças que com certeza irão ajudar muito na hora de eliminar uns quilinhos e até mesmo manter o peso!


Algo que é indispensável para quem procura perder peso e também para quem quer ter mais saúde, é fazer exercícios físicos regularmente. E isso não é novidade pra ninguém, certo? Mas mesmo sabendo disso, infelizmente às vezes não damos muita importância para os exercícios.

Coma bastante frutas. Troque as guloseimas por frutas! (Essa troca parece injusta e difícil, pra mim também, mas é muito melhor  e com o tempo a gente acostuma, é só criar o hábito!)

Pra mim esse é o mais difícil: Controle as emoções. Muitos comem por ansiedade, para se sentirem aliviados ou até mesmo por prazer – meu caso – eu amo comer, e quem é assim sabe o quanto é difícil se controlar. É necessário uma dose heroica de força de vontade para quebrar este círculo vicioso. E que só é possível com muita persistência.

Mastigue muito bem. Quem come correndo come mais, quando você mastiga bem os alimentos fica satisfeito sem precisar comer muito. Este é um ponto muito importante, mastigar corretamente e com calma os alimentos auxilia na perda de peso, além de ajudar na absorção e digestão correta no organismo.

A cada dica que eu escrevo sempre uma parece ser mais importante que a outra. E com está não foi diferente. A maioria das pessoas invertem os valores. Quem nunca ouviu alguém dizer: “Tenha um café da manhã de um rei, o almoço de um príncipe e um jantar de um mendigo?” É bem assim mesmo galera. Tome um café da manhã beeeem reforçado. O desjejum é a base. No almoço coma bem também, mas sempre lembrando que o desjejum é de todas as refeições a mais importante. E na janta coma pouco, o ideal é jantar cedo e ir dormir pelo menos duas horas depois.

Cuidado com o sal. Muitos exageram no sal sem perceber e acabam acostumando com uma comida um pouco salgada de mais.

Saia da mesa satisfeito e não a ponto de explodir.

Tente, se possível, uma vez por semana, fazer um semi-jejum de frutas e/ou saladas. Passe o dia só com frutas e sucos naturais. Mas lembre-se de no dia evitar esforços físicos e mentais.

O que acharam das dicas, pessoal? Não é tão difícil né? Com um pouco de força de vontade e determinação a gente chega lá!

Beijinhos...
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*