segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os Benefícios do Inhame

Hoje vou dar uma dica super útil pra vocês, sobre os benefícios do inhame. Circulou nas redes sociais esses tempos que o inhame eliminava os sintomas da dengue. Mas não é só esse o seu benefício. Ele é um ótimo expectorante também. Aqui em casa já fazemos uso desse poderoso aliado há algum tempo. Quando a minha Bebe está com aquela tosse carregada, a gente recorre ao inhame. É ótimo! E mesmo quando ela não está com tosse e está bem eu costumo fazer pra ela dia sim e dia não e ela ama!

E como eu faço? Fácil, fácil! Muito simples, eu bato no liquidificador 1 inhame com o suco de 3 laranjas!


E pronto! Fácil né?

A medida é essa, sempre 1 inhame para cada 3 laranjas, fica uma delicia, não aparece o gosto do inhame, o gosto é de um suco de laranja normal, ele só fica um pouco mais consistente. É suco delicioso e nutritivo!


Mas nada de colocar açúcar hein! Quando o objetivo é remédio, o açúcar é proibido. Quem preferir pode acrescentar um pouco de mel, mas aqui em casa tomamos puro mesmo, até a Bebe, toma só com a laranja e o inhame mesmo!

E como fazemos o suco do inhame com a laranja, que é rica em vitamina C, ele ainda ajuda a aumentar a imunidade e também na redução do colesterol ruim.

Experimentem!!

Vocês não vão se arrepender!!

4 comentários:

  1. Seu blog é muito legal. Dá dicas fantásticas e gostei muito. quanto ao inhame, eu já conhecia suas propriedades e faço ótimas combinações de suco com ele. Banana, inhame e leite; pera, inhame e laranja; maçã, limão e inhame etc. Fica tudo uma delícia! Ah! e se acrescentar umas folhinhas de hortelã ou uma rodelinha de gengibre, é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do Blog!! Adorei saber das suas combinações... eu só faço inhame com laranja mesmo, mas agora vou experimentar todas essas que você me passou!!
      Adorei!!!

      Continue sempre acompanhando o Blog!!
      Beijos!! ;*

      Excluir
  2. Bater o iame com laranja,é cru o iame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, com o inhame cru!
      Continue acompanhando o Blog!
      Beijinhos...

      Excluir

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*