quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hábitos que auxiliam na perda de peso

Boa noite, tudo bem? Pessoal perder uns quilinhos é sempre bom né, se estamos acima do peso então estamos sempre em busca de dietas, simpatias, milagres, qualquer coisa que nos ajude a fazer as pazes com a balança. Mas o que muita gente esquece, é que simples mudanças nos hábitos alimentares podem sim fazer milagres! E não só com relação ao peso, mas também à saúde. Sim, nossos maus hábitos na alimentação interferem, e muito na nossa saúde. Então não custa nada fazermos pequenas mudanças que nos ajudarão a perder peso e a termos mais saúde!



Primeiramente tente ao máximo evitar as guloseimas: doces, balas, bolos, chocolates, sorvetes, refrigerantes, etc. São bons né? Mas só no paladar, porque pra saúde não traz benefício algum, pelo contrário. E na balança nem precisa falar o quanto eles pesam.

Procure evitar também as massas. Faça um cardápio balanceado, para não abusar das massas e esquecer verduras e legumes.

Elimine as frituras. Além de engordar as frituras em excesso também podem causar doenças como: doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, desenvolvimento de câncer, redução do crescimento, má absorção de nutrientes, diminuição da fertilidade, entre outras.

Não belisque entre as refeições. Se você belisca o dia todo, no final do dia terá ingerido uma quantidade calórica elevada. Esse vício acarretará um aumento de peso gradual. E normalmente as pessoas que têm esse hábito não admite ou não entendem que este seja a causa do problema. Porém, este é um dos principais responsáveis pela obesidade.

Prefira alimentos ricos em fibras como pão integral, arroz integral, triguilho, etc. Mas não abuse. Até o que faz bem, em excesso, faz mal...

Não use muito óleo ou azeite na comida. Use o mínimo possível.

Coma bastante salada. Em vez de encher o prato com arroz, feijão, massas e frituras, encha-o de saladas. O ideal é comer bastante salada primeiro, coma a vontade, e só depois coma a comida. Sem exageros.


Coloquem em prática e tenham mais saúde! Espero que tenha ajudado quem está tentando perder peso ou até mesmo mantê-lo. E aguardem as próximas dicas! ;)


Boa Noite!

Veja a 2ª parte desse post AQUI 
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