segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Guarda-roupa em ordem

A imagem que eu tenho na memória do meu guarda-roupa durante minha adolescência com certeza não me serviu de inspiração para o post de hoje. Algumas vezes é difícil mantermos o guarda-roupa em ordem, mas é muito necessário, não só pela pra organização em si, mas principalmente pela praticidade no dia a dia. É muito mais fácil encontrar a roupa que queremos quando o nosso armário está perfeitamente organizado. Parece muito difícil e complicado? Confesso que realmente não é fácil não, mas com um pouco de força de vontade e um tempo livre a gente consegue. Coloque uma boa música pra tocar e vamos começar!


A primeira coisa a fazer é: separe as roupas que não servem e as que você não usa mais e doe. Desapego é o primeiro passo. Fique somente com o que você realmente usa. Faça isso sem dó nem piedade, e lembre-se, se você não usou em um ano, com certeza não usará mais. Assim não terá peças que só estão ocupando espaço.

Separe também as roupas da estação, no verão você provavelmente não vai usar aqueles casacos pesados, então reserve um lugar para guardar as “roupas de inverno” e deixe a mostra somente as roupas do verão e vice versa.

Padronize seus cabides, e coloque-os no guarda roupa sempre na mesma direção, com o gancho para dentro, assim fica muito mais fácil na hora de tirar e já dá aquele ar de organização.


Organize as peças por cores isso facilita na hora de encontrar a roupa que você quer. E fica com um ar mais clean.

As gavetas também precisam de total atenção na hora da organização. Aposte em divisórias e colmeias de gaveta, elas facilitam a vida ajudando a deixar as gavetas sempre organizadas.

Guarde as peças dobradas em prateleiras ou gavetas. Guarde as roupas íntimas na gaveta de cima, e as mais pesadas nas gavetas de baixo. Separe uma gaveta para cada tipo de roupa e procure separar por cores também, para uma melhor visualização.


Se o seu armário não possui um local específico para sapatos e/ou se você não tem uma sapateira, tente encontrar um espaço para eles no armário e procure deixá-los sempre na parte de baixo do guarda-roupa. Você pode guarda-los nas caixas com etiquetas, ou em saquinhos de TNT.

Separe um lugar legal em seu guarda roupa para guardar bolsas, lenços, chapéus e cintos separadamente.


Espero que o post de hoje ajude vocês a colocarem o guarda-roupa em ordem e as ajude até mesmo na hora de compor o look, você vai notar que com tudo em ordem, é muito mais fácil visualizar e encontrar suas roupas, e também prazeroso escolher as peças e até mesmo brincar com elas na hora de se vestir.

Conte pra gente o que achou e compartilhe nos comentários seus métodos para organização do guarda-roupa.

Beijinhos!!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*