quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Esfoliação – Rosto e Corpo


Todas sabemos das maravilhas que uma esfoliação pode fazer na nossa pele não é mesmo? Pele lisinha, saudável e tão macia que nem acreditamos... Sem contar que a esfoliação também facilita a penetração dos cremes antienvelhecimento, protetores solares e tonificantes permitindo mais facilmente que estes tenham o efeito desejado. Mas a verdade é que na correria do dia a dia é difícil conseguirmos tempo, e acabamos deixando de lado algumas coisas e a esfoliação é uma delas. Mas seria muito bom que pelo menos a cada 15 dias façamos um esforço para separarmos um tempinho para fazermos uma esfoliação, tenho certeza que vocês não vão se arrepender e vão amar o resultado! Quem puder fazer 1 vez por semana, melhor ainda. É ótimo meninas! O resultado é incrível! Só fazendo pra saber.


Tenho 3 receitinhas caseiras que eu amo e o bom é que são super baratinhas, são ingredientes que normalmente sempre temos em casa, então não tem desculpa pra não fazer, provavelmente algumas de vocês até já conheçam...


1- Açúcar e mel - 1 colher de sobremesa rasa de açúcar e 1½ colher de sobremesa de mel. Misture e passe sobre a pele com movimentos circulares. Não esfregue com força para não agredir a pele, especialmente no rosto. Lave com água fria.






      2- Fubá e mel - 1 colher de sobremesa rasa de fubá e 1½ colher de sobremesa de mel. Misture e aplique sobre a pele da mesma forma e com os mesmos cuidados.




As duas receitas eliminam as impurezas, removem as células mortas e tem o efeito cicatrizante do mel, e podem ser usadas no rosto e corpo.

Já o outro esfoliante caseiro que vou passar para vocês eu indico somente para o corpo.



3-   Açúcar e óleo de amêndoas - 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas. O modo de preparo e aplicação é o mesmo das outras duas receitas. Sempre enxague com água fria. Deixa a pele uma seda, além de esfoliar a pele o óleo de amêndoas já dá aquela hidratada maravilhosa.



Estas 3 receitinhas são perfeitas para deixarem a pele macia e aveludada.
Eu gosto de usar as duas primeiras receitas só no rosto e a terceira no corpo.

Bom é isso meninas, agora é só colocar em prática e ficarmos com aquela pele de pêssego que tanto desejamos!!

Alguém já conhecia estas receitinhas? Se você tiver alguma outra receitinha caseira de esfoliante escreva pra gente nos comentários!
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*