quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dicas para quem tem pouco cabelo


Uma leitora do blog muito querida me pediu para falar aqui sobre dicas e cuidados para quem tem o cabelo ralo. É o sonho de toda mulher acordar todos os dias com o cabelo de comercial de shampoo não é mesmo? Pena que a realidade é outra né meninas... Mas sempre tem alguns truques e alguns bem simples que podemos incluir na nossa rotina que podem ajudar quando o assunto é cabelos! O post de hoje é especial para todas que tem pouco cabelo e querem dar um pouco de volume aos fios.

1 – Lave a cabeça todos os dias. Quando os cabelos estão sujos, ficam pesados diminuindo ainda mais o volume, deixando o cabelo “lambido”. Enxague bem o shampoo e passe o condicionador só nas pontas.

2 – Corte o cabelo regularmente. O corte é tudo! Apare as pontas do cabelo todo mês ou a cada dois meses, isso vai ajudar o cabelo ficar mais forte e menos quebradiço. Cabelos ralos não podem ser muito longos, pois vão afinando ainda mais nas pontas. Faça um corte com várias camadas, que dá movimento e volume aos fios.

3 – Fuja da chapinha. E também dos alisamentos. Além de danificarem os fios, tiram o volume natural dos cabelos.

4 – Use o secador a seu favor. Seque os cabelos com o secador na temperatura fria primeiro na raiz e indo aos poucos para as pontas, use os dedos para levantar os fios na raiz. Assim você terá aquele efeito de movimento e volume desejado.

5 – Evite usar finalizadores. Os produtos leave-in, ceras, pomadas, deixam os cabelos mais pesados e sem movimento.


Aqui estão algumas opções de cortes:









Espero que tenha ajudado meninas!! 
Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião sobre esse post! Beijo ;*